Amazônia · Brasil

Floresta Amazônica | Qual a melhor época para visitar?

A Amazônia é a região do Brasil menos conhecida pelos Brasileiros. As duas portas de entrada para a maior floresta do mundo são Manaus e Belém e a maioria dos turistas que encontramos lá são americanos e europeus. Confesso que quando entramos no carro em Manaus para ir em direçao ao barco, que te leva ao hotel de selva, me bateu uma apreensao, e pensei porque nao tinha ido simplesmente para a praia…

Viajamos São Paulo/ Manaus em um vôo diurno direto que levou 5h. Saímos de São Paulo às 10h e chegamos no aeroporto Eduardo Gomes às 13h30. Em Manaus há fuso horário de menos 2h em relação a São Paulo.

Aproveitamos o feriado de Corpus Christie (4 dias) e foi o tempo ideal para curtir a natureza e todos os passeios que há por lá.

O ponto principal a ser considerado em uma viagem à floresta é a epoca do ano em que se vai. Como no Amazonas faz muito calor, não há 4 estações como no Sudeste. Há duas estações: a da cheia e a da seca. A da seca é a alta temporada e vai de Agosto a Dezembro. O calor é bem forte, na faixa dos 42 graus  e os passeios são mais lotados.

Olha o rio cobrindo a copa das árvores

Nós fomos em Junho que é o final da época de cheias, o calor é mais ameno (cerca de 30 graus), e o nível do rio está bem alto. Nós adoramos! Além disso, com o rio mais alto, tem menos mosquitos!

Saímos de SP de baixo de chuva e frio e chegamos lá com o céu super aberto e um calor delicioso.

Pegamos a segunda maior cheia da história e foi muito bom. Aproveitamos demais todos os passeios, com calor de 30 graus, agradável e sem sofrer. Recomendo ir na época da cheia no mês de Junho.