Alagoas · Américas · Brasil · Sao Miguel dos Milagres

Sao Miguel dos Milagres | Dicas de hotel, restaurantes, atividades e transporte

  • Hotel

Sao Miguel dos Milagres é daquele tipo de lugar que o hotel é a experiência. Portanto, o tipo de hotel que você escolher determinará o estilo da sua viagem e se você vai gostar mais ou menos do lugar, já que é o tipo de passeio para descansar e nao fazer nada. A ideia é ser paparicado pela pousada e nao ter que sair nem para comer.

Depois de muitas pesquisas decidimos que a Casa Acayu era a opçao para nós. De frente à  Praia do Toque , separada por um pequenos caminhozinho entre o hotel e a areia, o que a torna bem exclusiva para os hóspedes das próprias pousadas. É uma das mais bonitas de São Miguel dos Milagres e Maceió.

Maceio 140cpct

Elas são todas pé de areia com acesso exclusivo à praia.   A nossa pousada escolhida foi a Casa Acayu que divide a praia com a Pousada do toque e a Amendoeira.

Maceio 192cpct

Um passeio legal é reservar almoço ou jantar no restaurante de alguma dela ( a maioria não aceita crianças – a nossa não aceitava – info@pousadacaju.com) ou passear pela praia e parar em algum dos restaurantes ali perto.

Maceio 275cpct

  • Restaurantes

Em Porto da Rua os mais famosos são o Luna Bar (que recomento), o Restaurante do Enildo (recomendado pelos guias, mas não experimentamos) e o No Quintal, que é mais chiquezinho.

Maceio 334cpct

Essa parte da praia já é mais agitadinha, e no mar há muitos barcos pesqueiros. Mais para frente começa a Foz do Rio Tatuámunhá onde começa o município de Porto de Pedras.

Maceio 318cpct

  • Atividades

É de Sao Miguel que sai o passeio para o Santuário do Peixe Boi que leva cerca de 30 minutos em barco. Lá te ensinam um pouco sobre a história do animal que está em extinção (só existem 500 na costa brasileira) e depois você pode observá-los.

No nosso caso, a reserva é feita da própria pousada (Pousada do Caju) que faz a ‘intermediação’ com os guias/ jangadeiros. Como só tínhamos tempo de fazer um passeio, escolhemos as Piscinas Naturais que por indicação do próprio pessoal do hotel é mais bonito principalmente na lua cheia e maré baixa.

Maceio 299cpct

E por incrível que pareça, no dia que escolhemos para o passeio a maré estava extremamente baixa e tivemos que andar até o ‘meio’ do mar para conseguir subir na jangada.

Maceio 295cpct

Chegamos depois de 10 minutos de passeio. Os barcos atracam e oferecem toalhas, máscara para snorkeling, guarda-sol e tudo o mais que você precisar. Leve havaianas, pois a areia é bem grossa, filtro solar e uma câmera a prova d’água. Tem alguns peixinhos coloridos nadando por ali.

Maceio 307cpct

Também é possível caminhar sobre a barreira de corais, que é a segunda maior do mundo, só perde para a Australia, e chegar até o outro lado onde é mar aberto. Muita gente leva sapato fechado (tipo crocs) para isso porque é mais difícl andar de chinelo.

  • Transporte/ Como chegar

Chegar em São Miguel dos Milagres a partir de Maceió é bem fácil. Basta alugar um carro no próprio aeroporto ou contratar um transfer com a própria pousada e que foi a nossa escolha.

Maceio 147cpct

São 106 km que são feitos em mais ou menos 1,5 horas, pois a estrada final é de terra.

mapa1

O lugar é razoavelmente sinalizado então acho que não haveria problemas em ir de carro. Como ficamos só três dias optamos pelo transfer, mas se fossemos ficar mais dias eu iria de carro. Sai quase o mesmo valor e você pode conhecer outros povoados/ praias como Porto de Pedras, onde está a Praia do Patacho e Japaratinga onde pode-se pegar a balsa e ir até Maragogi, mas essa já está fora da Rota Ecológica. É tudo muito perto e esse percurso todo dá cerca de 30 km.

mapa2

Não dá trabalho nenhum organizar uma viagem para São Miguel porque a filosofia das pousadas de lá e te tratar com um Rei e por isso fazem tudo para você! O seu único trabalho vai ser escolher em qual Pousada ficar.

 

PLANEJANDO UMA VIAGEM PARA SÃO MIGUEL DOS MILAGRES?

Reserve seu hotel aqui para São Miguel dos Milagres

Reserve seu carro aqui para São Miguel dos Milagres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s