Bem ao lado da famosa Recoleta, está o Bairro de Almagro, um dos mais populosos e comerciais de Buenos Aires. Um pouco fora do circuito turístico, é lá que você vai conhecer uma Buenos Aires autêntica.
É um bairro de muitos imigrantes e também berço de vários tangos famosos. No Outono/ Inverno abriga o Festival Anual de Tango no Outono-Inverno.
A Avenida Rivadavia é a mais importante do bairro com seus 37 km de extensão. Vale a pena ir caminhando e fazer duas paradas obrigatórias: no Café Las Violetas, na altura do nº 3899 e no Parque Rivadavia no nº 4900.
O Café Las Violetas é patrimônio histórico da cidade de Buenos Aires desde 1893.
O lugar foi tombado como “lugar histórico da cidade” em 1998 e em 2001 foi todo restaurado e transformado em restaurante e confeitaria.
O lugar é lindo, todo rodeado por vitrais. É frequentado por locais e, como era véspera de ano novo, estava lotado de porteños fazendo encomendas para a ceia.
É um dos cafés mais antigos da cidade com mais de 120 anos. Tem refeições no almoço e serve o famoso chá da tarde com doces e ‘pastries’ deliciosos.
Vocês viram o tamanho do pedaço de torta? Em todos os lugares que comi em BsAs, as tortas são enormes.
Na altura do nº 4900 fica o Parque Rivadavia, que é bastante frequentado pela população local e reúne área verde, esculturas e uma feira de antiguidades com livros, discos e revistas. Ela acontece todos os domingos das 9 às 19h.
Café Las Violetas – Av. Rivadavia, 3899, Almagro, Buenos Aires
Parque Rivadavia – Av. Rivadavia, 4900, Almagro, Buenos Aires