Tentei escrever o guia que eu gostaria de ter lido antes de viajar. Não sei se é porque eu fui em um Feriado, mas achei o lugar muito tranquilo, nada de 25 de março em época de Natal.
Acordamos cedo e pegamos a van da STTC rumo ao paraíso da compras: Ciudad Del Leste no Paraguai. Cruzamos a ponte da amizade e paramos no estacionamento do Shopping Del Leste.
Dentro deste shopping ficam as lojas mais confiáveis e que vendem produtos originais a preços bem menores do que os praticados no Brasil.
O que vale muito a pena comprar lá: Perfumes, roupas de marca, óculos e relógios. E tudo original. A melhor loja para comprar esses itens é a SAX que tem uma unidade pequena dentro do Shopping Del leste e uma enorme bem na entrada da cidade no Shopping King Fong. Tem outros produtos de luxo incríveis como vestidos da Dior e outras marcas por 1/3 do valor do Brasil. Muitas moçoilas compram o sonhado vestido de noiva de grife lá.

Essa loja foi aberta com o objetivo de iniciar o comércio de luxo e transformar Ciudad Del leste na Miami da América do Sul. Os preços são quase os mesmos que os praticados lá.
Dá uma olhada dentro da loja:
Comprar eletrônicos também vale a pena, mas a dica é ter o modelo e o preço do Brasil em mente para poder pechinchar. Caso contrário vai sair igual ou mais caro que no Brasil. Se você souber pechinchar pode conseguir um bom desconto e o produto sai até 25% mais barato do que no Brasil. Alguns exemplos:
As melhores lojas para se comprar eletrônicos: Matrix, Casa Nipon, Casa China, Monalisa. Eu comprei tudo na Matrix que tinha o melhor preço, mas não fui na Monalisa porque estava fechada. Essa é uma das melhores lojas para compras com vários andares de roupas, eletrônicos, perfumes, acessórios e produtos da Victoria Secret.
Pode se pagar em dinheiro (dólar ou real) ou com cartão de crédito. No cartão as lojas cobram de 5 a 10% de taxa, mas você pagará a cotação oficial do Banco Central e acaba saindo mais barato do que pagar em dinheiro devido à taxa cambial que eles usam. Então pode pagar com o cartão que sai mais barato e ainda você acumula pontos para trocar por milhas, caso seu cartão ofereça essa possibilidade.
Mas cuidado: a cota por pessoa é de US$300 dólares. Se você for parado na saída terá que pagar uma taxa de 50% sobre o valor excedente à essa taxa. Essa taxa é individual e se você comprou alguma coisa por US$600 não pode juntar a sua cota com a de outra pessoa que esteja com você.

Saímos de lá às 13h e fomos direto para o Parque das Cataratas, visitar o lado Brasileiro.