Inglaterra · Londres

Tune Hotel | low cost em Londres

Londres é uma das cidades mais caras do mundo. Quando o assunto é hospedagem, a situação não muda de figura. É difícil encontrar um hotel bem localizado e cuja diária caiba no bolso.

Na minha opinião, não existe coisa pior do que um hotel mal localizado, seja por ser longe, seja por ficar em um bairro ruim. Embora, frequentemente, você pague menos em um hotel de periferia, acaba gastando mais com transporte. Outra coisa: o metrô de Londres pára de funcionar relativamente cedo e poucos ônibus circulam durante a noite. Caso esteja hospedado num lugar distante, para voltar de qualquer programa noturno você dependerá de táxi, o que é caro.

A boa localização depende de duas coisas: se o hotel é perto de alguma estação de metrô e perto das principais atrações da cidade que você deseja conhecer. Quem gosta de museus fará uma boa opção se escolher os bairros de Bloomsbury ou South Kensington; quem gosta de paz e tranquilidade se identificará com Chelsea e Kensington; quem nunca esteve em Londres e quer conhecer o essencial deve escolher lugares mais centrais, como Trafalgar, St. James’s, Mayfair ou Westminster, que em via de regra, cobram tarifas mais elevadas; mas isso até a abertura do Tune Hotel.

Esse hotel tem um conceito parecido com o das companhias aéreas low cost e você paga um valor de 135 Libras pelo básico – ótimo chuveiro quente, cama com colchão de hotel 5 estrelas e se quiser outros adicionais, como wifi, ar condicionado, toalhas entre outros, paga uma taxa por cada serviço contratado conforme o quadro abaixo. Esse conceito é chamado de pay-per-use ou add-on.

À nossa diária acrescentei TV a cabo + toalhas + toiletries kit + wifi e ainda assim saiu muito, mas muito mais barato que os outros hotéis centrais.

A localização dele é ótima, fica ao lado da estação de metrô Lambeth  North(linha Bakerloo), perto da estação Waterloo e ao London Eye. A Bakerloo line é ótima para  ir ao centro de Londres, pois a Piccadilly Circus está a 5 estações, e a Oxford Circus a 6 e não há baldeação para Paddington para  quem vai pegar o trem para o aeroporto de Heathrow.

As reservas podem ser feitas no próprio site do hotel. A única ressalva é quanto ao tamanho do quarto que é de 8,2 m2, mas cabe duas pessoas confortavelmente e ainda tem uma mesinha para computador no pé da cama.

Em frente tem um mini mercado e embaixo um Café Costa que é o concorrente britânico do Starbucks e, na minha opinião, mais gostoso e com muitas variedades de doces e sanduíches. Perfeito!

Um detalhe importante: Quando for comparar preços de hotéis, verifique se no valor está incluído o VAT (Value Added Tax), imposto que incide sobre boa parte dos bens e serviços da União Européia. Na Inglaterra, a alíquota é de 17,5% e pode causar confusão na hora de fechar o melhor hotel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s