Neste final de semana, como vocês viram no Instagra (segue lá @selenesoares) fomos assistir ao musical O Rei Leão que estreou no Teatro Renault em 28 de março.
O musical estreou na Broadway em 1997 e desde então já foram realizadas 19 produções em todo o mundo, com público superior a 65 milhões de pessoas.
O Rei Leão é um dos maiores musicais de todos os tempos, a montagem recebeu o título de maior bilheteria da história da Broadway, com arrecadação de US$853,8 milhões desde sua primeira apresentação.
A organização do teatro para essa peça foi bem mais ‘americanizada’, bem no estilo Broadway de ser com cabine para fotos temáticas e lojinha de souvenirs.
A versão brasileira foi produzida com elenco brasileiro e é todo falado/ cantado em português. Há inclusive adaptações regionais como quando o Timão aparece vestido de Carmen Miranda e canta Tico Tico no Fubá para distrair as hienas. Os diálogos também foram adaptados e alguns termos como ‘da hora’, ‘cara’, e ‘Gangnam style’ foram incluídos.
O espetáculo ganhou seis prêmios Toni como melhor musical, melhor cenário, melhor figurino, melhor iluminação, melhor cenografia e melhor direção além de outros 70 prêmios ao redor do mundo como o Grammy de melhor álbum para musical.
No palco o cenário apresenta uma reprodução da savana africana com cores intensas e muitos efeitos de iluminação. Máscaras e fantoches impecáveis complementam a ambientação e há bastante interação dos atores com o publico como um fantoche de elefante gigante que atravessa todo o auditório até chegar ao palco.
A história é a do primeiro desenho da Disney, super bem representada e com vários efeitos especiais. Vale muito a pena! Compramos os ingressos pela Tickets for fun e a temporada vai até Dezembro/ 2013. Se estiver com viagem marcada para São Paulo, não perca!