Europa · França · Paris

Paris: Place de Madeleine, Galeries Lafayette e Ópera de Paris

Conforme saímos da Rue de la Paix, leia roteiro aqui, seguimos para a Place de Madeleine que foi construído para glorificar o exécito de Napoleao.

Paris

Nessa área ficam várias boutiques, lojas de grifes, confeitarias e restaurantes descolados.

ParisParis

Logo ao lado da praça está o restuarnte La Maison de la Truffe,  jantar somente com reserva, fiz do Brasil mesmo, por e-mail, que peguei no site do restaurante.

Paris

Eles também tem uma lojinha lá dentro com vááários predutos “trufados”.

Paris

Eles também uma mini degustaçao para quem nao conhece, quer experimentar e nao quer gastar muito com o jantar (que sai na média de 30 a 50 euros por pessoa).

Paris

Nao deixe de visitar a super loja da Fauchon com seus chás, chocolates e macarróns. Fiquei encantada com a Fauchon e lá comprei um dos chás mais gostoso que já tomei.

Paris Paris

A partir da Place de Madeleine, pegue a Rue Tronchet até o final e vire a direita no Boulevard Haussmann, onde está a conhecida e elegante Galeries Lafayette, a maior loja francesa de departamentos. Tem que entrar para admirar a arquitetura do teto.

Paris Paris Paris

ParisParis

Paris Paris

Dentro das Galeries Lafayettes fica o imperdível Café Angelina um dos mais tradicionais de Paris e conhecido pelo chocolate quente mais famoso da cidade!

Paris Paris

Quase em frente às Galeries Lafayettes, no próprio Boulevard Haussmann fica a loja de macarróns de Pierre Hermés, o famoso confeiteiro francês, que na minha opiniao, faz os melhores macarróns do mundo! Ainda nao comi melhores!

Paris

Paris

Continuamos pelo Boulevard Hussmann e viramos à direita na Rue Scribe onde visitamos a Ópera de Paris ou Palais Garnier, que é foi a primeira companhia de Ópera da França, fundada por Luis XIV!

Paris Paris

 

Na Place del’Opera junto ao Boulevard de los Capucines, fica um dos mais emblemáticos café de Paris, o Café de la Paix, que escrevi sobre ele aqui.

Paris Paris

Continuamos pela Avenida de l’Opera e paramos na Loja de chás  Kusmi (que é o chá que mais gosto!) para comprar umas latinhas e aproveitar o espaço super cool e com uma vista privilegiada de toda a avenida para tomar um chá e descansar um pouco.

Paris Belgica-França-Amsterdam 984 Belgica-França-Amsterdam 992

Aproveitamos para dar uma esticadinha até a rue St. Honoré e rue Royale que juntamente com a rue Rivoli sao as mais chiques e com as lojas mais caras de Paris.

Paris Paris

Paris

Veja o roteiro completo no mapa:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s