Américas · Restaurantes · São Paulo

Eataly São Paulo

O Eataly é o maior mercado-gourmet de comida italiana do mundo. Ele foi fundado pelo italiano Oscar Farinetti e tem unidades espalhadas pelo mundo: Nova York, Tókio, Dubai, Roma e São Paulo.

A primeira que fomos foi em Nova York, veja o post aqui, e jurei para mim mesma que se morasse em Nova York faria compras todos os dias por ali. Já que eu não fui morar em NY, o Eataly veio até mim e agora temos uma unidade em São Paulo. Só que como tudo no Brasil é muito mais caro, não faço compras lá todos os dias ;).

À primeira vista achei o Eataly de São Paulo maior, pois são três andares de mercado, restaurantes, sorveteria, padaria, cafés etc., mas depois fique na dúvida achando que o de Nova York é mais longo, apesar de ter só dois andares e a maioria das “atrações” estar no térreo. Encontramos a Astrid por lá! 🙂

Dá para se perder por lá e querer levar tudo para casa, mas o que realmente vale a pena?

Em primeiro lugar os queijos! Eu amo queijo e ir a um lugar com uma oferta tão grande me deixa super entusiasmada: com trufa, defumado, meia cura, da Serra da Canastra – tem de todo o tipo, mas o grande destaque são as mussarelas frescas artesanais de leite de búfala ou vaca, as defumadas e as burratas. Delícia e com preço justo!

A dica se o lugar estiver lotado quando você chegar é comprar umas mussarelas e tomar uma taça de vinho no bar do térreo enquanto espera o lugar esvaziar um pouco. Outra dica se não quiser pegar as filas dos restaurantes é fazer um lanche com as fogazzas da padaria, cujas mesinhas esvaziam rapidamente. O Bar de Nutella acabei nem provando porquer eu gosto de novidades e quando cheguei lá eles vendiam pão com nutella e crepe de nutella com morangos.

Para que é fã talvez valha a pena, mas não para mim. Me chamou muito mais atenção o balcão de sorvetes italianos da Venchi, bem ao lado – o de marcapone e o de pistache são deliciosos!

Os presuntos italianos também tem preço de mercado e uma oferta incrível. Destaque para o San Danielli que é um dos mais gostosos presuntos crus italianos. Os molhos prontos italianos, as massas secas, as polentas também tem preço bom e são muito boas. Para quem gosta de cogumelos, há uma variedade imensa a bom preço também.

Os restaurantes ficam no terceiro andar. Para não pegar filas enormes chegue às 11:15, pegue a escada rolante e vá direto para lá. Ou vá mais tarde, lá pelas 14:00. Tente horários alternativos, pois das 11:30-13:00 tem fila até para entrar no lugar porque acho que para que lá dentro não fique intransitável, ele vão liberando a entrada aos poucos.

Não fomos nos restaurantes, mas comi a massa fresca em NY e era muito boa! Acho que vale a pena experimentar. Outra coisa que acho que vale a pena é a pizza napolitana tradicional. Fica aí, para quando voltarmos lá.

Eataly São Paulo

Av. Juscelino Kubitschek, 1498, Vila Nova Conceição, São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s