Em Janeiro desse ano abriu em São Paulo a tão esperada Padoca do Mani, isso mesmo, a padaria do Restaurante Mani Manioca da Helena Rizzo e Daniel Redondo.
Além de padaria, ela funciona como um QG da equipe do restaurante que passa em sua cozinha para fazer alguns testes e por isso mesmo é possível ver a própria Helena por lá de vez em quando.
A padaria tem um estilo rútico-charmoso e fica no coração do bairro de Pinheiros.Logo na entrada um agrado para os clientes: café quentinho em uma garrafa térmica de graça!
Na frente, ficam as mesinhas que não são muitas, por isso tem que chegar cedo, porque a procura é grande, e as simpáticas atendentes que levam os pedidos para a cozinha.
Dentro da casa, por assim dizer, ficam as prateleiras de pães artesanais, a vitrine com bolo de coco e chocolate, empadas, cuca de uva e outros salgados e uma geladeira com caldos e tortas para levar para casa.
Da cozinha saem tapiocas doces e salgadas, paes na chapa e o melhor ovo mexido do planeta! Ainda preciso aprender essa receita. Todas as receitas são da Fernanda Valdívia, que toca a padaria.
Pedimos o café da manhã completo que vem com ovos mexidos, uma cestinha de pães artesanais, manteiga, geléia caseira (a nossa era de maçã!), requeijão, salada de frutas com iogurte e granola (a melhor que já comi e vende o pacote pra levar pra casa – não resistimos!) e um suco de laranja.
Pedimos também a cuca de uva que é obrigatória de tão boa!
Tudo orgânico, leve e realmente delicioso. Um dos melhores cafés da manhã que já tomei. A cestinha é boa porque você já prova e escolhe os pães que prefere e depois pode comprar para levar para casa.
Eles também vendem por lá as lâminas de biscoito de polvilho que são servidas com entrada no restaurante.
Rua Joaquim Antunes, 138, Pinheiros