O Benjamin Abrahão é um padeiro muito antigo e que trabalhou com os melhores confeiteiros alemães e suecos que ajudaram no aperfeiçoamento de sua técnica.
Lembro de vê-lo na TV quando era criança ensinando a receita do seu famoso sonho com creme de confeiteiro que é um dos melhores de SP. Outro ótimo sonho é o da Dulca.
A padaria mais famosa ficava, na época, na Rua Maranhão, próximo ao Mackenzie, e a minha felicidade era ir lá e comer o famoso croissant de chocolate que até hoje é imbatível!
E sabe quem ajudava o Benjamin na TV (e na padaria) com as receitas? O neto dele que começou a ajudá-lo em com 5 anos.
Infelizmente em 2001 Benjamin Abrahão faleceu e seu neto aos 15 anos assumiu o controle dos fornos. Hoje eles contam com mais de 10 endereços em São Paulo
Em 2007, em homenagem ao padeiro, foi inaugurada nos Jardins, a unidade mais bacana e já no novo conceito de padarias gourmet, mas mantendo todas as saborosas receitas tradicionais.
A padaria segue a linha clean bem elegante e charmosa com balcão e pequenas mesas no primeiro andar e buffet de café da manhã e mesa para sentar no segundo andar.
Nós pedimos a la carte: o tradicional croissant de chocolate e um tradicional com catupiry que estava maravilhoso e duas coxinhas – as melhores da vida!
R. José Maria Lisboa, 1397 – Jardim Paulista, São Paulo – SP, 01423-001
(11) 3061-4004