Américas · Restaurantes · São Paulo

Café Girondino: casarão do século XIX no Centro de São Paulo

Com decoração inspirada na São Paulo do início do século XX, o Café Girondino casa perfeitamente com o local em que está instalado: o centro da cidade.

Com vista para o mosteiro de São Bento, abriu no fim da década de 1990 com a intenção de resgatar as características de um antigo café, instalado na rua 15 de Novembro, em 1875. Instalado em uma mansão do século passado é a mistura perfeita entre gastronomia e cultura e um dos mais charmosos restaurantes do centro antigo.

O local destaca-se pelo ambiente amplo e ao mesmo tempo intimista. Com projeto assinado pelo arquiteto Mario Bernardes oferece três ambientes: no térreo o Café, no mezanino o bar e no andar superior o restaurante.

Optamos pelo prato do dia que era composto por um risoto de fungui e picanha argentina grelhada. O sabor foi surpreendente e uma das melhores refeições que já fizemos. Os pratos são enormes e servem tranquilamente 2 pessoas. Peça um prato para dividir que eles trazem servido em dois. E é muita comida. Altamente recomendado. Há várias outras opções de massas, carnes e peixes a la carte. a média de preços dos pratos é de R$30-50.

Café Girondino

Rua Boa Vista, 365

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s