Américas · Estados Unidos · Orlando

Orlando: 10 Dicas para aproveitar ao máximo os Parques da Disney

Escrevi abaixo algumas dicas que usei no meu planejamento e que são dicas para aproveitar ao máximo os Parques da Disney. Nunca é possível ver tudo, mas é possível ver o que é imperdível. Para isso:

1. Defina quais parques deseja conhecer

Há uma infinidade de parques/ atrações em Orlando:

– Parques da Disney: Magic Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios, Animal Kingdom.

– Parques Aquáticos: Disney’s Blizzard Beach, Typhoon Lagoon, Discovery Cove, Aquática, Wet’n WildSea World

– Parques da Universal: Universal Studios e Islands of Adventure.

– Parques na Flórida: Legoland (Polk County), Bush Gardens (Tampa), Kennedy Space Center, Fun Spot Attraction (Kissimee)

– Entretenimento: Downtown Disney e Universal City Walk (Restaurantes, lojas temáticas e jogos)

– Jantar com Show: Medieval Times Dinner & Tournement, Pirates Dinner Adventure, Arabian Nights Dinner Attractions

– Bares: Hard Rock Live na City Walk, House of Blues em Downtown Disney  e Icebar na International Drive.

2. Compre os ingressos do parque com antecedência

Definido o roteiro da viagem e os parques que deseja visitar, compre os ingressos com antecedência, ainda no Brasil. Nós compramos online pela Decolar. com. Imprimimos o voucher (comprovante) em casa e trocamos na bilheteria de entrada do primeiro parque que visitamos por um cartão magnético válido para todos os parques por 7 dias (de acordo com o que escolhemos na hora da compra).

Se quiser já ter o ingresso magnético em mãos para linká-lo à sua Magic Bando, como explico abaixo, compre em uma agência de viuagens. Minhas amigas compraram em uma CVC.

 

3. Planejamento para focar nas principais atrações

A dica número 1 para aproveitar muito bem os parques é planejamento. Pesquise sobre o parque na Internet, baixe o mapa e identifique as atrações que te mais interesse.

Nos roteiros dos parques indiqueis quais são as atrações imperdíveis do Magic Kingdom, Epcot Center, Hollywood Studios, Downtown Disney e Parques da Universal, principalmente se você for viajar em alta temporada.

Verifique os horários dos shows e paradas e programa-se para assistir os que tiver interesse. Pegue sempre um mapa na entrada do parque (tem em Português) para não perder tempo dando voltas.

Shows e Paradas Imperdíveis na Disney:

– Magic Kingdom:

Shows – Wishes Nighttime Spetacular (com queima de fogos) e Move it! Shake it! Celebrate it! (em frente ao Castelo da Cinderella).

Paradas – Main Street Electrical Parade, Mickey’s Once Upon a Christmas Parade (só na época de Natal)

– Epcot Center:

Show – Illuminations – Reflections of the Earth (com queima de fogos)

– Hollywood Studios:

Shows – Beauty and the Beast – Live on Stage, Fantasmic (com queima de fogos) e The Osborne Spectacles of Dancing Lights (só na época de Natal)

– Animal Kingdom:

Show – Finding Nemo

 

4. Faça reserva com antecedência dos Restaurantes

Se você faz questão de almoçar/ jantar em algum restaurante do Parque ou Downrown Disney, faça reserva com antecedência pelo site da Disney. As reservas abrem com seis meses de antecedência, leia como reservar aqui.

4. Faça um plano de Refeições Disney e não gaste além

São interessantes para quem quer conhecer os restaurantes dos Parques e/ ou dos Hoteis e pagar menos do que o pagamento avulso. Você compra 3 refeições por dia por pessoa, no valor do plano que você escolher e vai “gastando” com a pulseira. Mais informações aqui.

 

6. Compre ingressos dos Shows com antecedência

Pesquise os shows, jogos e eventos que gostaria de participar durante sua viagem e compre tudo com antecedência. Nós compramos o show La Nouba do Cirque du Soleil,  ingressos para o jogo de basquete do Orlando Magic e Icebar.

7. Use a Magic Band e deixe tudo mais prático

A MagicBand é uma porta de acesso ao MyMagic+, o sistema digital que integra diferentes serviços da Disney. Trata-se de uma pulseira plástica com um chip que consegue te identificar dentro dos parques, das lojas e hotéis e substitui o ingresso magnético, além de algumas experiências personalizadas como fastpass e memory maker.

– Entrada no parque: Basta encostar o Mickey em alto relevo no sensor da catraca para acessar o complexo. Você pode entrar no parque com o ingresso magnético ou com a Magic Band. O ingresso é vinculado à pulseira e vai sendo descontado conforme você vai usando.

– Chave do quarto: Se você estiver hospedado em algum dos hotéis do complexo Disney ela também servirá para abrir o quarto e não haverá mais cartão magnético.

– Fastpass+: Na entrada das atrações há um sensor que identificará o seu Fastpass agendado e o funcionário te deixará entrar pela fila mais curta.

– Memory Maker:o memory maker é um serviço de fotógrafos que tiram fotos de você e da sua família pelo parque, em locais específicos como em frente ao castelo da Cinderella, cumprimentando personagens, em restuarnates etc. Todas as fotos ficam disponíveis para download online. Esse pacote de fotos da Disney que pode ser comprado pela Internet e “linkado” com a pulseira.

Compras e refeições: se estiver hospedado em um dos hotéis do complexo, você também pode vincular um cartão de crédito a sua MagicBand para usar durante o dia nas lojas e restaurantes. Além disso, se você estiver hospedado em um hotel da Disney, a loja entrega todas as compras no seu quarto.

Durante o check in você cadastra uma senha à MagicBand que será digitada em uma maquininha toda vez que você fizer uma compra ou pagar a conta de um restaurante.

 

– Onde comprar a Magic Band?

Online

Se você se hospedar em um hotel da Disney você ganhará a Magic Band e pode linkar tudo no site já no seu hotel.

Caso contrário, você terá que comprá-la online e linká-la ao seu ingresso no site da Disney.

Para comprar o ingresso e tê-lo em mãos você precisa comprá-lo em uma agência de viagens. Minhas amigas compraram na CVC. O voucher não pode ser linkado à pulseira online, só no parque. Tudo isso deve ser feito com pelo menos 1 mês de antecedência:

1. Entre ou cadastre-se no site da Disney AQUI

2. Linke seu ingresso à sua conta no site da Disney AQUI

 

3. Compre a magic band online

4. Linke tudo o que já comprou no site da Disney à pulseira: as reservas de restaurantes, o hotel, o ingresso, o dining plan, o memory maker etc.

Tudo DEVE ser acessado/ feito pelo Site/ App do My Disney Experinece. A vantagem é ter tudo reunido na pulseira e não precisar ficar carregando trocentos vouchers pelos parques. E ela pode ser recarregada na próxima viagem.

Na Disney:

Se você estiver hospedado em um hotel da Disney, eles te darão a pulseira no check in. Você então acessa o site e linka tudo à ela conforme o passo a passo acima.

Para quem se hospedar fora do complexo Disney, basta ir a um dos postos em Downtown Disney e pagar uma taxa de $13,80 para adquirí-la. Não esqueça que você NÃO pode “carregar” sua pulseira com um voucher, somente com o ingresso magnético.

Se você tiver um voucher, em Downtown Disney mesmo, troque-o pelo ingresso magnético no “Guest Relations”e depois vá para a “Pin Traders” que fica em frente e compre sua pulseira. Todos devem estar presentes com seus tickets para adquirir a pulseira.

 

8. Agende o Fastpass+ com atecedência

O Fastpass é um serviço gratuito da Disney, que está incluído na compra do ingresso do parque, em que você pode reservar o acesso a certas atrações e encontro com personagens com antecedência e pular as filas.

Das atrações que você quer ir, identifique as que mais tem fila e faça a reserva do Fastpass no site da Disney ou no App. No site ou App você reserva, modifica ou cancela suas reservas, mas para isso você já precisa estar com o bilhete em mãos.

O Fastpass pode ser usado em até 3 brinquedos por parque. Nos roteiros dos parques, dou a dica de quais brinquedos usar o Fastpass.

Se você não manja de Internet pode fazer essa “reserva” nos quiosques de Fastpass dentro dos parques (se houver horário disponível), mas só para aquele parque, naquele dia. A localização dos quiosques está indicada no mapa do parque.

Outra dica é que caso você chegue ao parque e a fila de alguma atração que você reservou Fastpass esteja curta você pode trocar o agendamento pelo App. Não esqueça que os parques tem Wifi grátis.

 

Já no Parque:

9. Use a Opção “Single Riders”

É uma opção para quem não liga de ir sozinho nas atrações, separado dos amigos/ família. Sabe quando falta uma pessoa para completar o brinquedo? Então, aí o Single Rider é chamado. A fila geralmente é menor e anda mais rápido.

 

10. Use as “Extra Magic Hours”

Se você está hospedado em um hotel da Disney há uma programação AQUI com as ‘extra magic hours’ (geralmente 2 horas antes do parque abrir ou do parque fechar) em que você pode aproveitar os brinquedos sem a multidão de turistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s