Eu queria muito ver uma apresentação de Flamenco na Espanha então comecei a pesquisar quais seriam as melhores opções. Uma coisa eu tinha certeza, queria uma apresentação ‘raíz’, sem showzinhos turísticos, e queria assistir no berço do Flamenco – Sevilha. Pesquisei em vários blogs e guias e todos só recomendavam shows mega turísticos em Barcelona e não era o que eu queria.
Veja o vídeo desse dia no meu canal do Youtube: https://youtu.be/F85bEoTQrnQ
Gosto de fazer as coisas nos lugares originais: se é pra comer Paella, que seja em Velncia, se é para comer tapas que seja em Madrid ou Granada, e se é para assistir um Tango que seja em Buenos Aires e se é para assistir um show de Flamenco que seja em Sevilha!
Até que um dia, conversando com um amigo que morou 6 anos na Espanha, descobri a casa Los Gallos, que é a mais tradicional casa de Flamenco de Sevilha. Entrei no Tripadvisor e só haviam comentários positivos: ‘o melhor show da Espanha’, ‘melhor experiência da vida’ etc, dei uma olhada nas fotos e era tudo o que eu queria! Na hora já entrei no site para comprar os ingressos. Comprei <a href=”http://“>online do Brasil.
O meu maior medo, além das pegadinhas para turistas, era que os dançarinos não dançassem tão bem, ou que o show fosse insosso, mas Los Gallos foi exatamente o contrário.
Há duas opções de horários – um às 19h e outro às 22h. Escolhemos o mais tarde porque queríamos ter tempo para passear, descansar à tarde, jantar e depois assistir o show. Não esqueça que na Europa os restaurantes fecham super cedo (para padrões brasileiros) então é preciso programar-se.
Assim que chegamos o primeiro show estava terminando e ficamos esperando na pracinha em que a casa fica. Logo fomos convidados a entrar (basta apresentar o voucher impresso em casa ou o código da reserva) que inclui uma bebida.
Conseguimos lugar na primeira fila e ficamos super perto dos bailarinos. O lugar é pequeno e intimista e os músicos, dançarinos e cantores são excelentes. O tempo passou voando e ficaríamos mais tempo ali. Não queríamos ir embora. Recomendadíssimo!