Dubai

Drinks no Skyview Bar do Burj al Arab

O Burj al Arab é o hotel de luxo mais famoso do mundo, o único 7 estrelas e com o quarto mais alto do mundo, chega a uma altura de 321 metros!

Ele começou a ser construído em 1994 e foi inaugurado em 1999. Desde então, virou símbolo de status e riqueza e desperta a curiosidade de todos que visitam Dubai. Ele está localizado em uma ilha artificial conectada à terra firme por uma rua e sua forma de vela foi milimetricamente calculada para não fazer sombra na praia.

No topo do hotel está o famoso heliporto que foi utilizado em 2005 por Roger Federer e André Agassi como quadra de tênis em um propaganda do próprio hotel.

A decoração interior é de cair o queixo e foi idealizada pela designer Khuan Chew. As instruções que ela tinha do Sheik eram: deslumbrar e impactar, e foi realmente isso que ela fez! Para qualquer lugar que você olhar verá mármore, veludo e folhas de ouro.

O hall de entrada tem cores fortes e brilhantes, muito ouro e um conjunto de fontes dançantes com luzes e dois imensos aquários. É realmente impactante e vale muito a pena visitar.

No entanto, para conseguir entrar no hotel você precisa estar hospedado ou ter reserva em algum dos nove restaurantes. Você pode fazer a reserva pelo próprio site do hotel, em qualquer um dos restaurantes. A forma mais econômica de visitar o hotel é através da reserva do “pacote” de drinks ou chá da tarde no restaurante Skyview Bar dentro do hotel.

O Skyview Bar do Burj al Arab é o restaurante/ bar panorâmico do hotel que fica “acoplado” à vela em um espécie de plataforma suspensa. Ele fica no 27º andar a 200 metros de altura. Além de te dar acesso ao hall de entrada te a chance de andar no elevador panorâmico super rápido que te leva diretamente à porta dourada do restaurante.

Nós optamos pelos drinks porque achamos mais interessante passar a noite por lá, depois de jantar na Marina ao invés de perder a tarde comendo, afinal tínhamos só dois dias por lá e queríamos aproveitar os passeios.

O restaurante é lindo, a vista maravilhosa, mas tenho que tirar o chapéu para o atendimento que é realmente 7 estrelas. No hotel trabalham funcionários de mais de 80 diferentes países e que passam por um rigoroso processo de seleção, e isso se nota muito. Todos são extremamente agradáveis, simpáticos, cuidadosos e atenciosos, mas ao mesmo tempo te deixam sossegado, sem estar em cima o tempo todo. Foi o melhor atendimento que já recebemos em um restaurante e indico de olhos fechados! Até brincamos que depois do Burj nosso nível de exigência subiu e agora será mais difícil ficar satisfeito em outro restaurante.

Assim que atravessamos a rua que dá acesso à entrada da ilha e do hotel, há uma guarita onde apresentamos o papel da reserva. Nossa entrada foi autorizada e rapidamente um manobrista veio para estacionar nosso carro, sem custo.

Ao entra no hotel passamos mais de meia hora admirando toda a decoração do lugar e tirando muitas fotos. Por isso é bom chegar uns 20 minutos antes da hora da sua reserva.

Quando estávamos satisfeitos pegamos o elevador e entramos no restaurante. A hostess foi super simpática e até arranhou umas palavrinhas em português. Nos posicionaram em uma mesinha na janela que tinha uma vista privilegiada para a praia de Jumeirah. Mesmo de noite, a cidade é toda iluminada e dá para ver muita coisa sim! Eu havia lido alguns relatos de que o reflexo do vidro não deixava ver nada, mas não concordo e recomendo ir sim!

Logo em seguida nos trouxeram a carta com a lista de drinks incluída no pacote que haviamos compramos, que incluía 2 drinks por pessoa, que variam entre coquetéis, vinho ou cerveja e mais uns aperitivos compostos por azeitonas recheadas (enormes e deliciosas) e nuts ( macadâmias, avelãs e nozes) que eram repostos a todo momento, antes mesmo de acabar.

Além disso, quando agendamos a reserva, incluímos uma nota de que era nosso aniversário, temos só 4 dias de diferença e ao final da experiência nos trouxeram uma rosa e um pedaço de bolo, diga-se de passagem o melhor bolo que já provamos na vida como waffle ao invés de massa e ganache de chocolate. Nos deixaram ficar muito mais tempo do permitido no pacote, que são em média duas horas, e na saída também demos mais voltas pelo hotel e os funcionários sempre solícitos e oferecendo-se para tirar fotos nossas. Incrível.

Foi um dinheiro super bem gasto e achamos o preço super justo. O pacote pode ser comprado no site do hotel ou no site do Get you guide. Não é barato, e confesso que quando estava planejando a viagem fiquei na dúvia se deveria ir ou não, mas vale lembrar que primeiro, estamos em um país muçulmano e as bebidas alcólicas tem um imposto super alto, o preço foi similar na Índia, por exemplo, além do fato de estar em um hotel 7 estrelas com um ambiente e serviço incrível. Serão provavelmente os drinks mais caros da sua vida, mas na minha opinião, vale muito a pena e é um dos pontos altos da viagem. Há várias opções de pacotes para café da manhã e almoço no vários restaurantes de lá, é só escolher um e aproveitar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s