Edimburgo · Escócia · Europa

Edimburgo: Dicas práticas de transporte, hotel e restaurantes

  • Como ir do Aerporto ao Centro da Cidade

Ir do aeroporto ao centro da cidade é bem simples. Usamos a mesma empresa de transporte que usamos em Dublin, a Airlink que funciona 24/7 das 4:30 às 00:00 e cuja parada fica em frente à porta de saída do Aeroporto.

Nós descemos na última estaçao Waverley Bridge, em frente à Estaçao de Ônibus, Waverley station, bem no centro da Old Town e fomos caminhando para o Hotel que era muito pertinho. O trajeto dura cerca de 30 minutos e o ticket pode ser comprado online ou diretamente no quiosque do aeroporto.

  • Onde hospedar-se

Nós ficamos em um hotel muito bom, o Safestay, a pouquíssimos passos da High Street em plena Royal Mile em na Old Town. Bem no estilo bom, bonito e barato tinha até um barzinho à noite que com o frio que agradecemos muito. Tinha também lockers para deixar as malas enquanto você visita a cidade depois do seu checkout.

  • Onde comer

Nós fomos em dois lugares bem famosinhos por lá. O primeiro foi para um café da manha estilo Harry Potter no café em escrevia J.K.Rowling, o Elephant House. Veja o post aqui.

Para o jantar fomos no Greyfriars Bobby Bar, um pub de 1800 que fica em um edifício vitoriano que era uma fábrica de velas e é super famoso pela lenda do Greyfriars Bobby. Veja o post aqui.

  • Transporte

A cidade de Edimburgo é pequeníssima e percorremos tudo a pé. Só usamos ônibus para ir ao aeroporto e para ir para as Highlands, sempre saindo da Waverly Station.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s