Argentina · Buenos Aires

Buenos Aires | Como visitar a Recoleta

Não se consegue visitar a Recoleta uma única vez. É a nobre arquitetura, o boulevard de restaurantes e bares, tomar uma “rica” cerveza , sorvete artesanal. Percorrer o centro Cultural Recoleta, a feria hippie, caminhar pela Av Quintana,  Av Alvear, Av Libertador , Av. Figueroa Alcorta, o Av Santa Fé. Fazer compras no Village, de noite somar-se ao movimento das discos ou boliches. São necessárias mais que 24h  para disfrutá-la a plenamente.

Acordamos cedo e descemos para tomar o café do hotel com media lunas, uma espécie de croissant argentino. Há dois tipos de media lunas: a de “manteca” que é menor e mais crocante, e a de “grasa”, maior e mais macia.

Media luna de manteca (1) y de grasa (2)

Logo após, seguimos pela calle Libertad até a Plazoleta Carlos Pellegrini.

Continuamos em direção à Calle Posadas e avistamos o luxuoso Four Seasons Hotel.

Na calle Posadas visitamos o Shopping Pátio Bullrich, que possui algumas lojas de grifes internacionais. Resolvemos entrar e logo encontramos um Café delicioso chamado “Francesca”. Pedi um capuccino italiano que veio acompanhado de alguns petit fours irresistíveis. Mini queijadinhas macias e saborosas em forma de suspiro. Acho que depois da França, a Argentina é campeã nesses quitudes.

Saimos do Shopping e ficamos caminhando e observando a arquitetura. Paramos para almoçar no El Sanjuanino, um restaurante típico, com comida criolla e a melhor empanada da Argentina http://www.elsanjuanino.com/.

Seguimos então para a Av. del Libertador em direção ao Museu de Bellas Artes.

Ao lado, na Plaza Naciones Unidas, está a Floralis Genérica, uma escultura metálica que possui um sistema elétrico que abre as pétalas da flor durante o dia e as fecha ao anoitecer.

Visitamos também o Palais de Glace, um pequeno Museu com exposições itinerantes.

Fomos ao Village Recoleta, uma ótima alternativa para compras e diversão. Além de lojas, possui cinemas, livrarias e restaurantes com mesas nas calçadas.

Dentre eles, avistamos o Locos por el Fútbol, uma rede de restaurantes, em que, a qualquer hora do dia, você pode assistir a grandes clássicos do futebol argentino e mundial. Algumas de suas especialidades são a salada locos x el fútbol, a pizza Fior di latte e o brownie de chocolate. Um lugar ideal para comer uns aperitivos a qualquer hora!

Caminhamos por algumas ruas calmas do bairro, apreciando os prédios e as praças até chegarmos ao Cemitério da Recoleta, o mais antigo e aristocrático da cidade onde encontram-se os túmulos do Prêmio Nobel de Química Dr. Leloir, Eva Perón (um dos mais visitados), próceres argentinos, presidentes, etc. É a necrópole mais luxuosa da América Latina.

Atravessamos a Av. Del Libertador novamente e passamos pela Plaza Francia, onde aos domingos há uma feira hippie ou dos artesãos que é também ponto de encontro da juventude para reunir-se ou para fazer música.

Lá tem também um Hard Rock Café que não pudemos deixar de visitar.

Ocupando dois andares do prédio Buenos Aires Design Center, que abriga uma galeria com várias lojas, o Hard Rock Cafe tem capacidade para 350 pessoas (em cada piso).

Seguimos em direção à Avenida Alvear, a mais chique da Recoleta, onde existem lojas como Hermes, Zegna, Versace, Louis Vuitton, Empório Armani, Ralph Lauren e Kenzo. Localizado nesta avenida também está o luxuoso Alvear Palace Hotel.

Alvear Palace Hotel

Uma particularidade deste hotel é o tradicional Chá da Tarde (leia aqui) servido desde 1932, em que podem ser apreciadas as iguarias da padaria do Hotel, elaboradas artesanalmente pelo “chef patissier” Ricardo Basconcello. Destaque para os macarons de pistache e de violeta. Indescritíveis!

No final da Av. Alvear estão as embaixados do Brasil e da França, ambas sediadas em belos edifícios. Continuamos pela calle Posada de volta ao hotel. À noite mais empanadas do Sanjuanino e de sobremesa os macarons…hum!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s