Argentina · Buenos Aires

Buenos Aires | Plaza de Mayo, Almagro e Av. Corrientes

A Plaza de Mayo é o tradicional ponto de partida para desvendar Buenos Aires, já que concentra a sede do poder nacional e outros grandes edifícios históricos.

Visitei a Casa Rosada, mas não a tempo de presenciar a troca da guarda.

A Catedral Metropolitana é uma igreja sem torres e com 12 colunas representando os apóstolos. Do lado direito da Catedral se encontra o Mausoléu com os restos do herói libertador argentino, o General San Martín. Em frente está o Cabildo, com um museu aberto a visitação e um restaurante, mas que estavam fechados no dia.

La Casa Rosada
El Cabildo
La Catedral Metropolitana
Estátua del General San Martín
El Obelisco

A umas quadras dali, o Obelisco marca o encontro da Avenida 9 de Julio com a Avenida Corrientes, abrindo espaço a várias livrarias, cinemas e teatros. Como já estava na hora do almoço paramos no “Palacio de la Papa Frita” http://www.elpalacio-papafrita.com.ar/ para experimentar as famosas “papas souflés”. Elas são uma delícia, macias e crocantes ao mesmo tempo. Aproveitamos para comer um lomo “asado”, pois só tínhamos jantado empanadas até o momento.

Las Papas Souflé
Lomo “Asado”

Na própria Avenida Corrientes, quase em frente ao restaurante, perdição: Loja da “Arcor”. Parece a Fantástica Fábrica de Chocolates com alfajores, balas etc. Amei as almendras confitadas!

Fachada Loja Arcor
Interior da Loja

Após o almoço passamos pelo bairro de Almagro e fomos ao Café Las Violetas no final da Av. Rivadavia, 3899, Almagro. O lugar foi tombado como “lugar histórico da cidade” em 1998 e em 2001 foi todo restaurado e transformado em restaurante e confeitaria.

O lugar é lindo, todo rodeado por vitrais. É frequentado por locais e, como era véspera de ano novo, estava lotado de porteños fazendo encomendas para a ceia. Os doces são deliciosos e enormes. Não deixe de provar a torta de limão e o submarino.

Entrada do Café
Os famosos vitrais no interior
Alguns doces…
Torta de Limão com Submarino
Detalhes do Vitral

Vocês viram o tamanho do pedaço de torta? Em todos os lugares que comi em BsAs, as tortas eram imensas. Acho que é um costume de lá…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s