O Café Tortoni é um dos mais lendários de Buenos Aires e e pertence ao seleto grupo de ‘bares notáveis’ da cidade. Inaugurado em 1858 era frequentado pela Associação de Letras e Artes e por celebridades internacionais como Albert Einsten e Federico Garcia Lorca. Sua primeira localização era na famosa Avenida Rivadavia, mas em 1880, mudou-se para a Avenida de Mayo onde está até hoje.
Fundado por um francês, saudoso de sua terra, recebeu o mesmo nome de um dos Cafés mais famosos de Paris e frequentado pela alta sociedade na época. Apesar de haver algumas teorias sobre o seu nome essa é a mais aceita, pois esse café foi citado em livros de vários romancistas inclusive brasileiros.
No subsolo acontecem vários shows de tango e jazz. Tem também uma biblioteca, salão de cartas e estátuas de grandes nomes que ali já estiveram como Carlos Gardel.
É o café mais antigo da cidade e suas paredes de madeira e mesas de mármore verde respiram história e tango.
Sente-se e esqueça do tempo saboreando um tradicional sanduíche Carlitos (adoro porque me lembra a minha adolescência em Rosário) e o legítimo alfajor porteño de maisena, doce de leite e coco. É uma delícia, faço a receita em casa e fica igualzinho.
Café Tortoni Endereço: Av de Mayo 825, Buenos Aires
Simplesmente inesquecível! Fui em 23 de Novembro de 2018, que delícia de ambiente! Vc volta no tempo! Amei!
CurtirCurtir