Argentina · Buenos Aires

Compras em Buenos Aires

O legal de fazer compras em Buenos Aires é que você não precisa entrar em um Shopping porque a maioria das lojas são de rua. Então entre um café e outro e entre um ponto turístico e outro você pode ir gastando todo o seu rico dinheirinho #rs

Uma das melhores ruas para compras e para aquele programa ‘turistão’ imperdível é a Calle Florida. Lá você encontra desde grifes internacionais a antiguidades, além dos artigos de couro, febre entre os brasileiros com a valorização do real.

 

A Falabella é uma cadeia de lojas de departamento chilena que vende produtos eletrônicos, roupas, artigos de decração, câmeras fotográficas, artigos e roupas esportivas, maquiagem entre outros.

A Caro Cuore é uma marca argentina de lingeries. É a preferida das argentinas por serem confortáveis e de muito bom gosto. A loja também vende pijamas, meias e blusas de frio para dormir. Ela já chegou no Brasil, no Galeria Shopping em Campinas e no Iguatemi Alphavile.

Guido é uma marca tradicional de sapatos feitos à mão da Argentina considerada entre as melhores do mundo por sua máxima qualidade e estilo único. O carro chefe são os mocassins e as bolsas. Pode ser encontrada no Shopping Iguatemi de São Paulo #maiscaroclaro.

Bolsas e Sapatos Artesanais

Falando em couro, uma das melhores lojas argentinas é a Wendall. Ela é reconhecida como uma das marcas líderes na moda de couros e peles e vende modelos masculinos e femininos.

Por trás de cada criação se esconde uma equipe de profissionais especializados em desenho e confecção.

As peças são exportadas para a Itália, Espanha e EUA

 Outra dica legal, mas essa só para as mulheres, é a marca argentina, Isadora, de acessórios e bijuterias finas.

A loja também vende lenços, colares, anéis, mochilas e tudo o que a gente sempre precisa.

Também não se pode deixar de conhecer as Galerías Pacífico tidas como patrimônio cultural da cidade. Bem no estilo franco-argentino, a galeria tem mais de cem lojas, praça de alimentação, acesso à Internet, berçário e um posto de informações turísticas. É possível fazer um tour guiado para conhecer a história do prédio. Oferece ótimos descontos para turistas. É só mostrar o passaporte ou o RG.

Para quem curte exposições, no último andar fica o Centro Cultural Borges que também oferece cursos de danças para quem quiser aprender a bailar el Tango.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s