Américas · Argentina · Buenos Aires

Buenos Aires e seus Cafés Históricos

Eu adoro chá e adoro mais ainda se for um high tea. E quanto mais antigo e rococó melhor! E Buenos Aires nesse quesito não deixa nada a desejar aos salões de chá Europeus e o que não faltam são opções. Fiz uma seleção dos meus preferidos:

Café Tortoni (Avenida de Mayo, 825, Buenos Aires) – O Café mais lendário de Buenos Aires frequentado por Carlos Gardel. Não deixe de experimentar o típico sanduíche Carlitos e os autênticos alfajores de maisena. Programe-se para assistir a um show de tango. Leia o post sobre o Café Tortoni aqui.

buenos aires café tortoni

L’Orangerie – Alvear Palace Hotel (Ayacucho 2.027, Recoleta (Hotel Alvear)) – Uma experiência imperdível de um típico chá Inglês em Buenos Aires. Ambiente requintado – um lindo e iluminado jardim de inverno, serviço impecável e doces e ‘pastries’ delicados e deliciosos. Não deixe de experimentar o ‘Blend Alvear’, o meu preferido e no final não dispense o carrinho de doces e vá de mil folhas de creme, mais tradicional impossível. Reserva obrigatória. Leia o post sobre o Chá da Tarde no Hotel Alvear.

Buenos Aires Hotel Alvear

Café do “El Ateneo Grand Splendid” (Av Santa Fe 1860, Recoleta, Buenos Aires) – O teatro foi fechado e adquirido, em 2000, pela cadeia de livrarias Yenni. A adaptação do espaço se manteve fiel à estrutura do teatro.

Só que fileiras de estantes substituem as de poltronas. No antigo palco, hoje um café, pode-se folhear livros e ouvir música. Não perca a torta mousse de champagne. Post sobre El Grand Ateneo Splendid aqui.

Buenos Aires El Ateneo Grand Splendid

Café Las Violetas (Av. Rivadavia, 3899, Almagro, Buenos Aires) – No Bairro de Almagro, no final da Rivadavia fica um dos mais antigos cafés de Buenos Aires. O lugar foi tombado como “lugar histórico da cidade” em 1998 e em 2001 foi todo restaurado e transformado em restaurante e confeitaria. Leia o post detalhado aqui.

Buenos Aires Café Las Violetas

Café La Biela (Av. Quintana 600, Recoleta, Buenos Aires) – Café histórico de Buenos Aires localizado na Recoleta com vista para a Igreja Nossa Senhora do Pilar e Cemitério da Recoleta. Um típico bar para ‘una picada’ e também salão para chá da tarde. Frequentado por reis, filósofos e artistas nas décadas de 20 e 30 é um dos mais famosos da cidade. Endereço – Av. Quintana 600, Recoleta, Tel.: (5411) 4804.0449 / 4135

Buenos Aires

LaBoutique de Jean Paul Bondoux (Ayacucho, 2027, Recoleta, Buenos Aires) – Uma extensão do restaurante La Bourgogne do Hotel Alvear com, a Boutique de Jean Paul Bondoux atende em uma portinha na rua Ayacucho que esconde os melhores ‘macarons’ (na minha opinião) do mundo. A Ladurée que me perdoe, mas o chef Jean Paul ganha!

jp2

jp3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s