Cusco · Peru

Cusco | Dicas práticas de transporte e hotel

Chegamos em Cusco por volta das 10h30 no Aeroporto Alejandro Velastes Astete. Este é um dos aeroportos mais altos do mundo a 3.310 metros.

Aeroporto de Cusco

[ Como ir do Aeroporto ao Centro

O aeroporto é bem pequeno, mas bem arrumadinho. Pegamos um mapa da cidade no guichê de informações turíticas e saimos para negociar um táxi. Não posso deixar de comentar que no Peru não existe taxímetro, então os taxistas fazem o preço de acordo com a cara do freguês. Pechinchar já é um costume do povo. Fechamos o táxi no valor de 6 Soles (cerca de R$3).  O taxista era praticamente um guia turístico e pelo caminho foi nos explicando e mostrando tudo que podíamos fazer.

[ Como comprar o Boleto Turístico

Foi em uma de suas dicas que ele me mostrou onde comprar o Boleto Turístico, a primeira coisa que se deve fazer ao chegar na cidade, bem na Av. Sol, 103, oficina 102, galerias turísticas. Um boleto completo permite visitar 16 atrações entre museus e sítios arqueológicos, valendo por 10 dias. Existem ainda três opções de boletos parciais que permitem visitar menos atrações e valem só por um dia (circuito 1 e 2) ou por dois dias (circuito 3). Eu comprei o completo por 130 Soles cada.

[ Onde ficar

O taxista nos deixou na Plaza de Armas, o coração de Cusco e onde ficava nosso Hostal. Ficamos no Pirwa Bed & Breakfast (Calle Suecia, 300). Excelente: limpo, sossegado, chá de coca à vontade, café da manhã, cozinha, Internet grátis e agência de turismo própria onde compramos todos os passeios. Ônibus novíssimos e guias ótimos. As cinco diárias em quarto duplo, com banheiro privado e café da manhã sairam por US$112,00.

Sala de Estar do Pirwa
Quarto Pirwa Colonial Bed & Breakfast

O café da manhã é incluso e oferecido no restaurante do Pirwa Posada del Corrgidor (Portal de Panes, 151) que fica na esquina da rua do nosso hostel, em frente à Plaza de Armas.

Restaurante Pirwa Posada del Corregidor
Café típico: gostoso e à vontade
Rua do Pirwa (casa amarela)
Bordadeira da rua do hostel
Descendo a rua do hostal que acaba na Plaza de Armas
Chegada na Plaza de Armas e Vista lateral da Catedral de Cusco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s