Na nossa rápida passagem pelo Lago Titicaca (2 dias!), ficamos hospedados no Hotel Rosário del Lago que é um hotel maravilhoso bem às margens do lago.
É um hotel 4 estrelas lindíssimo na beira do Lago Titicaca com um quarto enorme com janelões de vidro para o Titicaca e inclusive da banheira você consegue ficar admirando o lago.
Os quartos são enormes, novinhos, limpos e luxuosos na medida certa. Com ‘amenities’, frigo bar com itens grátis, calefação e meu fraco: uma cama de casal enorme.
Além disso tem um café da manhã delicioso em um restaurante, advinhem, com vista para o lago por apenas US$50 o casal em quarto duplo e que serve a melhor truta da região. Afinal, o prato mais pedido na cidade é a famosa Truta do Lago Titicaca.
O hotel conta também com uma agência de turismo própria que oferece os passeios de barco para a Ilha do Sol, mas como tínahmos pouco tempo preferimos fazer o passeio por conta própria mesmo e foi muito fácil.
Dentro do hotel fica o restaurante Kota Kauaña que é um dos melhores da cidade. A especialidade é a truta e realmente foi a mais gostosa que comi na Bolívia. As trutas e os frutos do mar são fresquíssimas, afinal o lago está a frente, e de uma cor rosada e não branca e também um pouco maiores que as nossas. Lembra bastante o nosso salmão.
Os vinhos regionais também são baratos e bem gostosos e basta pedir uma indicação do mètre. Gastamos B.223 no jantar com vinho para duas pessoas, cerca de R$60! E isso porque ele é o restaurante mais caro do Lago.
PLANEJANDO UMA VIAGEM PARA A BOLÍVIA?
Reserve seu hotel aqui na Bolívia
Faça seu plano de saúde aqui para visitar a Bolívia