No final do Circuito Inferior fica o pier do qual saem as lanchas para a ‘Aventura Náutica’ que é a versão hermana do Macuco Safári que acontece do lado Brasileiro do Parque.

Como comentei aqui o passeio saiu R$169,00 por pessoa (Transfer + Aventura Náutica + Gran Aventura + Ida ao Duty Free Shop Iguazú) pela STTC Turismo.
A diferença entre a Gran Aventura e a Aventura Náutica é que a primeira, além do passeio de barco, inclui uma trilha pela floresta a bordo de um caminhão e uma subida maior do Rio Iguaçu. É uma versão mais longa da aventura.

O Macuco Safári, mesmo passeio feito do lado Brasileiro é um pouco mais caro e segundo los hermanos: sin emoción.
Antes de embarcar na lancha você coloca um colete salva vida e eles te entregam um saco de lona impermeável para você colocar todos os pertences. Deixe somente a câmera para fora para poder fazer as fotos bem perto das quedas e na hora do ‘batismo’ em que o barco entra embaixo de pequenas quedas, você é avisado para guardar a câmera.

Prepare-se para ficar ensopado. Escolha roupas levas e use traje de banho por baixo e havaiana nos pés. Leve uma muda de roupa na mochila.

No final da aventura você tem a opção de comprar o filme da aventura e eles entregam no seu hotel. Em seguida sobe-se uma escada enorme para o embarque no caminhão que já estava nos esperando.

Durante o passeio pela selva a guia mostra curiosidades sobre a flora e fauna da região.

O desembarque é feito em frente ao Restaurante La Selva. Um pouco mais adiante fica uma área com banheiros grandes, lojas de Souvenir e um Café Havanna. Aproveite para trocar de roupa e se esquentar com um chocolate quente.
Assim que saímos do Parque a van da STTC já estava nos esperando para nos levar de volta ao hotel.