Argentina · Mendoza

Mendoza | o inebriante Restaurante 1884

Na mesma noite em que chegamos fomos no badaladíssiomo restaurante 1884 do Francis Mallmann. Sabe aquilo que você tem que fazer quando vai a um lugar! Quem vai à Disney tem que ver o castelo da Cinderela e quem vem à mendoza tem que ir no 1884.

O 1884 é comandado pelo chef argentino Francis Malmann que é famoso pela criatividade dos seus pratos e por ser o único chef não europru a receber o prêmio da Academia Internacional de Gastronomia de Paris.

O restaurante fica dentro da Vinícula Escorihuela no departamento de Godoy Cruz. São cerca de 20 minutos de táxi do centro de Mendoza.

O restaurante por si só já é um lindo. Agora imagine um restaurante lindo dentro de uma vinícula legitimamente espanhola… Imaginou! Agora veja as fotos e me diga se não tenho razão!!!

A decoração segue o estilo rústico/chique, com móveis e lustres de época que são um charme à parte. O cliente tem opção de ficar no salão principal, na varanda ou dependendo da época do ano, na área externa (jardim).

Escolhemos ficar no jardim, que é lindo, e com o calor de 38 graus+vinho+carne, já dá para imaginar o que preciaríamos de muito ar fresco.

A noite foi dura… e já começamos com um Cabernet Sauvignon.

Depois vieram a(s) entrada(s):

Fundos de Alcachofra com um tipo de pão caseiro.

Empanadas mendozinas.

Na hora do prato principal queríamos experimetar a costela de cordeiro que é a especialidade da casa assada em um fogão a lenha.

Foto: leblog.com

Mas essa costela é tão grande que dá para alimentar uns 6 homens famintos. Então fomos de lomo de cordeiro e sorrentinos de mascarpone e abóbora. Perfeitos.

Restaurante 1884Belgrano, 1188, Godoy Cruz, Mendoza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s