Américas · Restaurantes · São Paulo

Cantina C que sabe em Sao Paulo

Depois de assistir à peça Deus da Carnificina no Teatro Sergio Cardoso aproveitamos a oportunidade para conhecer uma das cantina mais tradicionais do Bixiga: a Cantina C… q Sabe!

O restaurante existe desde 1931 fundado por imigrantes italianos e o ambiente/ decoração é típico da Sicília, no sul da Itália.

No teto inúmeros utensílios domésticos completam a decoração junto com as inúmeras fotos dos artistas ‘globais’ que frequentam o lugar.

Durante o jantar os músicos fazem mini shows, passando de mesa em mesa, batendo bandejas e tocando as músicas pedidas pelo público. É uma experiência muito divertida. E a comida é deliciosa. Assim que sentamos nos serviram o couvert com uma sardela deliciosa e uma berinjela à parmeggiana das melhores que já comi, e o melhor, sem custo adicional!

O nhoque de batatas derrete na boca, o molho de tomates é doce e suave na medida certa e também gostamos muito do bife à milanesa que é gigante. Há uma pequena adega de vinhos com boas opções. Vale muito a experiência!

 

Cantina C… q Sabe

Rua Rui Barbosa, 192 – Bixiga, São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s