Brasil · Foz Iguaçu

Foz do Iguaçu | Vôo de Helicóptero sobre as Cataratas

Toda a grandiosidade das cataratas –as quedas possuem, em média, 65 metros de altura, em uma largura de quase 3 km– fica ainda maior quando vista de cima. Assim que chegamos do Paraguai, nosso guia nos levou direto ao Parque Nacional do Iguaçu do lado brasileiro.

Agendamos o vôo com a STTC por R$195,00 por pessoa. O preço é bem salgado, mas vale cada centavo. No vôo de 10 minutos, que é o que fizemos, há o sobrevôo do Parque Nacional e as Cataratas. No de 30 minutos além do parque sobrevôa-se a Usina Itaipú e o Marco das Três Fronteiras.

Logo depois, almoçamos no restaurante Porto Canoas, que fica dentro do parque e tem vista para as Cataratas. É indicado pelo Guia 4 Rodas 2012. O preço é de R$40 por pessoa com buffet completo. A comida não tem nada de mais, mas o que vale é a vista arrasadora da Garganta do Diabo.

Vista do Restaurante Porto Canoas

A estrutura do parque –Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil é impecável, com elevadores panorâmicos e passarelas espaçosas.

Oitenta e cinco por cento das quedas estão em território hermano. Por isso, elas conferem a quem está no Brasil uma visão mais ampla.

Começamos então uma caminhada pela selva até chegarmos à plataforma de onde se pode admirar as quedas. A vista do lado brasileiro é panorâmica e cai muita água na plataforma. Lá você pode fazer o Macuco Safari, que é o passeio de barco que passa perto das quedas d’água.

 

RESTAURANTE PORTO CANOAS

BR 469, km 30 – Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu – Paraná

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s