Entre vinhedos e os Andes está o Cavas Wine Lodge, um dos melhores hotėis da região. Mesmo se estiver fora do budget se hospedar em um hotel Relais & Châteaux, um day spa seguido de um almoço de frente para uma plantação de Malbecs é um programa bem mais acessível. E inesquecível também.
Almoçamos no Cavas no nosso último dia em Mendoza antes de irmos para o Aeroporto. A paisagem do caminho é linda e o hotel/ restaurante fascinante. É indispensável a reserva prévia feita no próprio site do hotel.
Já na entrada fomos recebidos com duas taças de Malbec branco e convidados a passear pelo hotel até decidirmos o melhor horário para almoçar.
Para realmente almoçar entre os vinhedos escolha uma mesa ao ar livre.
O menu é ‘a la carte’ e a carta de vinhos é excelente, pois há uma cave no local com uma grande variedade de rótulos.
Começamos com um couvert caprichado composto por pãezinhos frescos, patê e azeite extra-virgem que foi regado por um Chardonnay 2009 da Vinícula Pulenta.
Escolha difícil… o melhor prato.
Decidimos por um peixe fresco em crosta de coentro e um delicioso ravioli de queijo de cabra com molho Llajua (típico molho picante da culinária andina feito com tomates e chili) e espuma de couve flor com açafrão.
Para a sobremesa, sorvete artesanal de doce de leite, chocolate belga e queijo mascarpone. Indescritiveis…
No final, uma caminhada pelos vinhedos antes de partir para Santiago.