Uma das manias de quem mora em Munique é o surfe de rio. O point, conhecido no mundo todo, é o rio Eisbach, um pequeno rio feito pelo homem, derivado do rio Isar e que corta todo o parque do ‘Englischer Garten’.
Logo após a ponte do museu de arte, o rio forma ondas de até 1 metro de altura. A água é gelada e rasa (só 40 cm) o que o torna ideal somente para surfistas profissionais.
O surfing, apesar de proibido, é praticado desde 1972 e várias competições já foram realizadas com a participação de grandes nomes como Kelly Slater e Tony Hawky.
http://www.youtube.com/watch?v=VDcKCXcjZes
O Englischer Garten conta também com muitas outras atrações. Ele é um importante parque de Munique, considerado uma das maiores áreas públicas do mundo.
Uma atividade particular do parque é tomar sol sem roupas. Na área próxima a pista de corrida de cavalos há uma área em que o nudismo é permitido e chamado de FKK (Frei Korper Kulture – Cultura do corpo livre).
A atração mais legal de se visitar no parque, depois de tomar sol e surfar no rio, é a Chinesischer Turm, uma torre de 25 metros de altura que representa uma pagoda de porcelana dos jardins do imperador chines.
Ao redor da pagoda estão localizados vários ‘Biergarten’, que ao pé da letra significa jardins da cerveja, o que realmente ilustra bem seu significado e é uma atividade tipicamente alemã. Trata-se da reunião de várias cervejarias ao ar livre com grandes mesas comunitárias espalhadas pelo jardim.
É ótimo para conviver com locais e experimentar a culinária típica da Bavária, além de beber muita cerveja!
Dentro da Chinesisch Turm há uma banda que anima o lugar.
A cervejaria mais famosa da cidade é a Hofbrauhaus que tem um quiosque nessa área do parque.
Englischer Garten
Estação Metro – Giselastrasse