A Ponte Carlos em Praga (Karlův most)

A Ponte Carlos é a ponte mais velha de Praga, e atravessa o rio Moldava da Cidade Velha até a Cidade Pequena.

Sua construção começou em 1357 a pedido do rei Carlos IV, e foi finalizada a princípios do século XV. Sendo ela a única forma de atravessar o rio, a Ponte Carlos se transformou na via de comunicação mais importante entre a Cidade Velha, o Castelo de Praga e as zonas adjacentes até 1841.

A ponte tem 516 metros comprimento e está protegida por 3 torres distribuídas entre seus dois lados, duas delas em Malá Strana e as restantes na Cidade Velha.

A torre localizada no lado da Cidade Velha é considerada por muitos como uma das construções mais impressionantes da arquitetura gótica no mundo.

A ponte está decorada por 30 estátuas em ambos os lados .A maioria delas foi construída entre 1683 e 1714 e são em estilo barroco, representando vários santos e patronos venerados naquela época.

Entre as esculturas mais notáveis, a mais famosa é a de São João Nepomuceno. Basta tocá-la para voltar a Praga ou ter seus pedidos atendidos. Entre na fila e na frente da estátua, faça seu pedido e registre o gesto em foto. Ritual religiosamente cumprido por milhões de turistas anualmente.

A partir de 1965, todas as estátuas foram sendo substituídas com réplicas, sendo exibidas as obras originais no Museu Nacional.

Categorias:Praga, República Tcheca

Marcado como:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s