Américas · Estados Unidos · Orlando

Orlando | Roteiro e Dicas do Parque Epcot Center

Epcot Center significa Experimental Prototype Community Of Tomorrow, ou a Comunidade Experimental do amanhã. Era o sonho de Walt Disney para uma comunidade repleta de tecnologia, um parque futurista, tecnológico, uma visão do mundo de amanhã com as nações em paz e harmonia. É um dos parques mais visitados da Disney. É praticamente uma Feira Mundial permanente.

O Epcot tem duas principais áreas: o Future World e o World Showcase. O Future World abriga as atrações, as lojas, lanchonetes, ou seja, é mais voltada para a diversão e a famosa Bola do Epcot.

A World Showcase tem 11 os pavilhões que representam o Reino Unido, China, Noruega, México, Marrocos, França, Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Itália e Japão que são “bancados” pelos Consulados dos respectivos países e os representam trazendo restaurantes e tipicidades da cultura.

– FUTURE WORLD

Como explorar o parque:

O parque é gigante e não dá para cobrir tudo em um dia só, mas se você só tem um dia, veja as atrações que valem a pena visitar e que são ícones do parque. A área de Future World é a primeira a abrir. A World Showcase só abre a partir das 11h.

Soarin e Test Track são as atrações mais disputadas do parque e devem ser visitadas primeiro. Pegue um Fastpass para o Test Track e entre na fila da Mission Space.

– Test Track: A dica aqui é pegar a fila para Single Riders que anda bem mais rápido.

Mission: Space:  é um simulador de um vôo espacial, que inclusive simula a mudança na gravidade. Há a versão para os fortes e a versão “light” (sem alteração de gravidade). Fomos na para os fortes e não sentimos nada.

– Spaceship Earth: Depois disso vá para a Spaceship Earth ( que é a bola símbolo do parque) com um tremzinho que passa por exposições que retratam a evelução tecnológica do homem e depois e entre no Ellen’s Energy Adventure.

Na hora do almoço visite algum dos pavilhões do World Showcase (explicados abaixo). Se possível já faça reserva com antecedência AQUI. Nós almoçamos no “Chefs de France” no Pavilhão da França e foi sensacional incluindo uma visita do Chef Remy de Ratatouile! Escrevi sobre ela AQUI.

De lá fomos para o Pavilhão Japonês para assistir ao Show Candlelight Procession, espetáculo exclusivo da época de Natal. Veja AQUI como foi e como fazer a reserva online.

Volte para o Future World e pegue um Fastpass para o Soarin.

Soarin’: na minha opinião é melhor atração do parque e simula um vôo de asadelta bem real.

Enquanto espera o Fastpass, vá fazer hora no Club Cool.

– Club Cool: é uma lanchonete que serve refrigerantes de todo o mundo de graça.

 

– WORLD SHOWCASE

No final do dia volte para o World Showcase para assistir à queima de fogos.

“Illuminations: Reflections of Earth”: A queima de fogos no Epcot. Escrevi aqui sobre o melhor lugar para assistir a queima que é reservado para quem assite ao show do Candlelight Procession que acontece um pouco antes.

Se gostar compre um Passaporte da Disney, que é vendido na maioria das lojas do parque, e que possui espaço para você carimbar o visto de todos os países do World Showcase nas lojas de cada pavilhão.

Algumas dicas sobre os pavilhões:

NORUEGA
– Restaurante com as princesas: no Pavilhão da Noruega, fica o restaurante Akershus Royal Banquet Hall é outra opção para almoçar com as princesas. Escrevi aqui sobre como tomar café da manhã com as princesas no Palácio da Cinderela. Não esqueça de fazer reserva com antecedência como escrevi AQUI.

CHINA
– Exército de Terracota: Há uma réplica do exército de Terracota cujos originais são datados de 210 a.C. em Xian.

ALEMANHA
– Restaurante Biergarten: a Alemanha tem um restaurante bem legal que é uma réplica de um Biergarten com sistema de buffet de comida alemã e show ao vivo de música alemã.

ITÁLIA

– Os restaurantes são muito bons (o Tutto Italia e o Via Napoli), bem como a loja de queijos e vinhos.

FRANÇA

Meu pavilhão preferido! E olha que sou fã de carteirinha da Itália!

A L’Artisan des Glaces tem sorvete maravilhoso, além disso aqui fica a réplica linda da Torre Eiffel e meu restaurante favorito do parque o Les Chefs de France como contei AQUI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s