Dicas de Viagem

Como arrumar a mala de mao (Parte 1)

Arrumar a mala pode parecer algo chato, mas conforme você vai pegando prática a coisa vai ficando fácil e quanto mais você viaja, mais coisas ‘prontas’ você já vai ter na sua casa e vai ser só jogar na mala e tá pronto.

– O que levar

– Apetrechos e Eletrônicos

– Máquina fotográfica

– Carregador da máquina e do celular

Peeble: pra quem ainda não conhece ele é um carregador para Iphone, Ipod, Kindle cuja bateria dura de 5 a 7 dias. É carregável por cabo USB no notebook. Atualmente levo um power bank de celular com 10 cargas.

Adaptador de Tomadas Universal

– Cartão de Memória

– Acessório da Apple para descarregar o cartão de memória no Ipad

Gorilla Pod: é um mini tripé flexível que uso para tirar fotos firmes com timer.

Balança portátil: essencial para você não ter que pagar taxa por excesso de bagagem no avião ou no trem, principalmente se você for fazer compras nos EUA. Uma dica que eu sempre uso é,

Secador de cabelos para viagem: indispensável porque mesmo nos hotéis que têm, são muito fraquinhos e mais arrepiam o cabelo do que secam. O meu preferiso é o TH1 da Black & Decker 1200w bivolt, ele é praticamete igual a um secador comum em termos de potência e é pequeno e dobrável. Às vezes levo também uma mini chapinha da Taiff que comprei na Best Buy em Nova York, mas vi que vende no Ikesaki, é só clicar no link.

– Ipad ou Kindle: com livro que estou lendo para os momentos de espera de vôo no aeroporto ou dentro do avião. Antes eu usava o Kindle, mas agora só uso o Ipad que é iluminado (e assim não preciso de luz externa) e também para descarregar as fotos da viagem. Antes dele tinha que levar o notebook, mais um peso, porque tiro muitas fotos e haja cartões de memória. A vantagem do Kindle é que a sua bateria dura 1 mês.

– Iphone: importantíssimo, pois uso para tirar fotos, como GPS, para pesquisar alguma coisa na Internet estando na rua (veja o post que escrevi sobre como usar 3G na Europa e 4G nos EUA) e para reunir os bilhetes aéreos no Passbook.

– Fone de Ouvido: levo os do Iphone desde que li que os oferecidos pelas companhias aéreas são reutilizáveis. E uso tanto para escutar músicas como para assitir os filmes do avião;

Almofada de pescoço: depois que comprei uma no aeroporto de Heatrow em Londres, não vivo mais sem. Nada mais torturante do que ficar acordando o tempo todo porque o pescoço cai e o piro acordar com dor; agora estou usando uma inflável que acho super prática e fica pequeninha e a coloco dentro da bolsa.

Carteira de viagem: uma grandinha que caiba passaporte, reservas de vôos e hotéis, cartões, compartimento para moedas e para as duas moedas – Real e a do país que estou visitando, mas que também caiba em uma bolsa menor quando vou sair à noite ou não estou a fim de carregar peso.

 

– Necessaire: maquiagem, cremes e remédios

Eu, por exemplo tenho uma necessaire de maquiagens e outra com meus cremes, que são as mesmas que eu uso no dia a dia. Só adiciono xampu e máscara (não uso condicionador nunca) em miniatura que já compro no Free Shop e deixo guardado em um lugar acessível.

Aliás uma dica que eu faço é sempre tentar comprar os produtos em miniatura (até 100ml – que é o permitido na mala de mão) para facilitar o dia a dia e as viagens: xampu, máscara, desodorante, demaquilante, hidratante etc e pra não vazar coloco um pedaço de saco plásticico no bocal entre o pote e a tampa.

Outra necessaire que eu já guardo pronta no ármario é a de remédios, pomadas e afins. Assim que chego da viagem já reponho o que foi usado e assim não tenho que me preocupar com isso.

Ah, e eu uso uma necessaire com gancho que é mais pratico para pendurar no porta toalha do hotel.

 

– Roupas e Acessórios

Uma semana antes de viajar já checo o clima do lugar que vou e já vou pensando em quais ‘conjuntos’ vou usar em cada dia, se vou a algum restaurante ou show mais chique também já penso na roupa. Assim não levo roupa a mais e nem a menos.

O truque é levar peças que combinem entre si. Eu sempre prefiro preto, cinza, branco, bege e dou um toque diferente com um lenço, um cachecol ou um colar legal. Levo todos os acessórios em um saquinho de pano e em outro saquinho levo meias e lingerie para achar fácil. Se vou a lugares com praia/ piscina também levo os biquinis em saquinhos.

 

– Sapatos

Sempre levo dois sapatos para usar durante o dia, que pode ser um tênis, uma sapatilha ou uma bota sem salto dependendo do clima, um chinelo e às vezes um sapato mais arrumadinho para sair à noite.

 

– Como arrumar

*Colocar as calças, jaquetas e vestidos por baixo com as pernas para fora e depois são dobrados por cima de tudo (antes de fechar a mala);

*Cintos e meias dentro dos sapatos, que devem ser colocados nas laterais da mala (com a sola encostada na lateral da mala);

*Blusas e camisetas enrroladas e colocadas nos ‘buracos’ da mala; necessaires e saquinhos de pano também vão ‘encaixados’ nos buracos;

*Camisas e blusas que amassam vão por cima de tudo.

Nunca esqueça de fechar o elástico para que fique tudo bem preso e cadeado com senha e fechadura americana, que pode ser aberta pelos policiais, para não ter sua mala rasgada ou o cadeado quebrado.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s