Uma das coisas que mais demoramos para decidir em Nova York foi como iríamos do aeroporto para o hotel, principalmente por causa das malas e porque duas das meninas iriam ficar em um hotel diferente, mas perto do nosso.
Pesquisamos várias possibilidades:
– Táxi: A primeira foi o táxi que custa em torno de US$100. É imporatnte não ter muitas malas quando escolher esta opção que está entre as mais caras e demoradas, já que o trânsito da cidade é caótico.
– Trem LIRR + Metrô: Essa é a opção mais econômica. O trem da LIRR sai do aeroporto e vai até a estação Penn Station. De lá pega-se o metrô até a estação desejada.
– Shuttle: A empresa ‘Super Shuttle’ presta serviços de ida e volta e
te deixa na porta do seu hotel. Usei o serviço na volta e super recomendo. Saiu cerca de US$25 por pessoa, passou na porta do nosso hotel pontualmente e nos deixou direto no terminal do nosso vôo. – Lincoln Limousine Para a chegada decidimos ir ‘no luxo’ (own, Silvia!) e escolhemos uma limousine: um Lincoln preto para seis pessoas.
O único problema foi que como demoramos demais na fila da Imigração e nossos celulares não funcionavam, o motorista foi nos buscar no horário marcado inicialmnte e, como não estávamos lá, foi embora sem a gente. A instrução da empresa era que ligasse só depois que apanhássemos as malas.
E foi o que eu fiz, mas a atendente disse então que se fosse atrasar eu deveria ter ligado antes. Ela disse que havia me enviado um email horas antes avisando !?? Quem checa emails na imigração?? Depois de muita ‘negociação’ ela concordou em reenviar o motorista novamente!
Quando o motorista chegou esquecemos o ‘stress’ e foi aquela sessão de fotos na porta do aeroporto às 2am em um frio de 0ºC…
Por dentro ela era toda iluminada, mas o filme do vidro era tão escuro (e estava de noite) que não dava para ver lá fora!! Tivemos que abrir o vidro só que estava zero graus!!!! Além disso nossa idéia era ter comprado uma champagne no hotel para estourar no caminho, mas no terminal que descemos não havia Free Shop. Fomos sem champagne…

Assim que chegamos no hotel mais sessão de fotos…
Subimos para o quarto e capotamos. Já era quase duas da manhã…