O Lincoln Center for Performing Arts é um complexo de edifícios que abriga 12 companhias artísticas dentre os quais, a New York Phillarmonic, o The Metropolitan Opera House e The New York City Ballet. Está localizado no Upper West Side, entre a Columbus e Amsterdan Ave.
Compramos ingressos para assistir a ópera ‘Il Barbieri de Seville’ na nossa 3ª noite na cidade no próprio site do Met Opera.
O Met, como é chamado, é a maior organização clássica dos Estados Unidos e apresenta anualmente 220 performances de ópera. É considerado o melhor palco de óperas em todo o mundo e sendo quase o maior do mundo.
São apresentadas 27 óperas diferentes por ano, em uma temporada que vai do fim de setembro até o começo de maio. As performances são apresentadas todas as noites, de segunda a sábado e com uma matinê ao sábado. Muitas novas óperas são apresentadas por temporadas.
Apesar de toda a apresentação ser em Inglês há legendas individuais para cada um dos assentos que variam desde o espanhol até o alemão. `Portanto não é preciso tem Inglês fluente para entender a peça.
A lista de cantores do Met é composta pelos artistas mais famosos do mundo como: Luciano Pavarotti, Plácido Domingo, Maria Callas entre outros.
Os padrões artísticos do Met são considerados entre os melhores do mundo. As produções vão desde as mais elegantes e tradicionais até as mais inovadoras e modernas.
Para conferir a programação e comprar ingressos clique aqui.
George Ballantine’s “The Nutcracker™” era uma das coisas que eu não podia deixar de ver em NY. É um espetáculo anual que sóacontece no período de Natal, de 23 de Novembro a 30 de Dezembro, e a venda online começa a partir de 24 de Setembro.
O ballet é baseado na história do “The Nutcracker and The Mouse King’ do escritor alemão E. T. A. Hoffmann que conta a história de uma menina, cujo brinquedo favorito é um boneco quebra nozes de madeira que vem à vida e a defende do malvado rei rato enviando à um mundo mágico dos doces.
Em 1892 o compositor Tchaikovsky e o coreógrafo Marius Petipa transformaram a estória em um ballet que se tornou uma das composições mais famosas de Tchaikovsky e um dos mais populares ballets do mundo.
O Ballet é lindo e chegou a me impressionar mais que a própria peça da Broadway que assistimos um dia antes. E olha que a Witched foi eleita a melhor peça de 2012.