Brasil · Cambará do Sul · Rio Grande do Sul

Cambará do Sul | Acampamento de luxo para ver os cânions

Em Agosto fomos para o Sul do Brasil, mais especificamente Cambará do Sul, uma cidadezinha rural de 7 mil habitantes, para visitar um dos cenários mais bonitos da região: os Cânions brasileiros! Camabará do Sul a 176 km de Porto Alegre e no próprio aeroporto alugamos um carro na Movida e partimos pela RS 115.

Por volta das 14h chegamos no  hotel que foi um dos destaques da viagem. Ficamos no Hotel Parador Casa da Montanha que há certo tempo planejava uma visita.

O Hotel faz parte dos Roteiros de Charme desde 2006 e fica em um lugar lindo com riachos, montanhas, cavalos e muito verde dentro de umas das tendências do ‘Glamping’ que é o mix de Camping + Glam (Glamour).

Todas as verduras consumidas vem da hortinga do hotel!

Resumindo, ele é um acampamento de luxo em que a ‘barraca’ já está ‘montada’, há calefação e refeições gourmet. Aliás o grande diferencial são as cabanas térmicas feitas de madeira, lona e fibra de vidro.

O dono do hotel trouxe a idéia dos EUA (Glamping, lembra?) e o lugar virou sucesso. Fica lotado o ano todo e é preciso fazer reserva com certa antecedência.

Há dois tipos de cabana: a luxo e a super luxo. As diferenças estão no tamanho e na presença de  chuveiro e ofurô que não existem nas cabanas luxo. Ficamos na cabana luxo e achamos que foi excelente.

Ela é pequena, mas a decoração é pensada nos mínimos detalhes e a limpeza também é impecável.

A casa de banhos fica a passos de distância da cabana junto com o ofurô e a sauna seca (dentro do chalé há banheiro, mas nao chuveiro). Então não atrapalhava em nada porque à noite quando voltávamos cansados dos passeios, íamos à sauna, depois ao ofurô e em seguida tomávamos banho.

Para o banho há ‘cabines’ individuais com espelho, penteadeira, secador, tomadas, além do box propriamente dito. Na casa de banhos há toalhas limpinhas à vontade e calefação (porque faz muito frio sim!).

No quarto tínhamos a disposição um kit de banho com shampoo, condicionador e sabonete, ecobag para carregar os apetrechos para sauna, ofurô e banho e roupões para o trajeto e/ou banho.

Nós pedimos serviço de bar e tomamos vinho (há várias opções de vinhos da região) enquanto relaxávamos no ofurô.

Ao lado da casa de banhos fica o restaurante, a recepção e a sala de TV que é super aconchegante com várias opções de revistas, filmes, licores e uma lareira bem quentinha.

O atendimento e preocupação com os hóspedes é muito bom e a comida é deliciosa. Comemos como reis de manhã, de tarde e de noite… Tudo começa com o café da manhã que é colonial e tem diversas opções de pães, geléias de frutas regionais, bolos, sucos e frutas.

Para o almoço e jantar a especialidade é comida campeira refinada pelo Chef. Come-se muito bem com direito à entrada, prato principal e sobremesa, fora a carta de vinhos que oferece boas opções.

Recomendamos o Dádivas Pinot Noir 2009 indicado pelo Sommelier do hotel, um exemplar legitimamente brasileiro, já que o Vale dos Vinhedos agora é região oficialmente reconhecida pela França no quesito qualidade. Esse reconhecimento conferiu aos vinhos ali produzidos o certificado DOC emitido pelo INPI, ou seja, um certificado de denominação de origem, o que atesta a qualidade e regionalidade do produto.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s