Américas · Bonito · Brasil · Mato Grosso do Sul

Bonito | Quando ir e os melhores passeios

O primeiro passo ao planejar uma viagem para Bonito é escolher a melhor época para viajar. Este é um passo que pode influenciar e muito o seu orçamento.

Bonito

Tanto os valores dos passeios quanto da hospedagem sobem muito durante a alta temporada: 29 a 31 de Março – Páscoa; 13 a 31 de Julho – Férias de Inverno; 12 a 20 de Outubro – Semana Nª Sra de Aparecida; 15 A 17 de Novembro – Proclamação da República; 21 A 31 de Dezembro – início Férias de Verão e Natal/ Reveillon.

Bonito Flutuação Rio da Prata

Nós acabamos indo na alta temporada, em Julho, aproveitando a emenda do Feriado de 9 de Julho, mas a cidade não estava muito lotada não. A cidade fica mais cheia no final do ano mesmo. E o clima em Julho foi excelente na faixa dos 25-27ºC (em pleno Inverno!).

Bonito Flutuação Rio da Prata

– Passeios em Bonito

Os valores dos passeios são tabelados e a maioria não pode ser feita sem um guia, já que Bonito é área de preservação ambiental.

O próximo passo, portanto é pesquisar nos sites das agências locais e decidir quais passeios você vai querer fazer.

Bonito Buraco das Araras

São muitas opções e todos bem avaliados, mas a verdade é que as opções começam a se repetir: Gruta do Lago Azul, Gruta de São Miguel, Flutuação no Rio da Prata, no Rio Sucuri, no Rio Formoso e por aí vai. Veja a lista completa dos passeios aqui.

Gruta do lago Azul

Por isso quando me perguntam quanto tempo é necessário para conhecer a cidade digo que vai depender do seu interesse e da quantidade de passeios que você quer fazer.

A maioria das agências recomenda 7 dias para conhecer a maioria das atrações. Nós aproveitamos um feriadão de 4 dias em Julho e para nós foi excelente.

Bonito Flutuação Rio da Prata

Se puder ficar mais conseguirá fazer o passeio para o Pantanal e passar o dia em uma Fazenda pescando, fazendo safari noturno de animais… mas tirando isso, 4-5 são suficientes.

As principais agências que pesquisei foram a Agência Ar, Agência Sucuri (que fica dentro da pousada de mesmo nome) e a Bonito Ecological Hi Hostel, com a qual fechamos.

Acomodação Bonito

Como eu disse os valores dos passeios são tabelados, então o que varia de uma agência para a outra é a qualidade do transporte e dos guias. Basta enviar um e-mail para as agências que elas enviam a lista de passeios e o valores.

Outro ponto é que o valor do transporte é separado do valor dos passeios. Na hora da reserva é preciso avisar a agência se vocês vão optar por transporte coletivo ou transporte próprio.

Bonito

Nós alugamos um carro e foi muito simples encontrar os locais. Tudo é muito bem sinalizado. A cidade é bem pequena e é ponto de partida para os passeios que ficam a alguns quilômetros do centro.

Acomodação Bonito

Assim que chegamos na Pousada (a agência fica dentro dela) o pessoal da Agência já nos entregou os ‘vouchers’ dos Passeios e o mapa da cidade com as direções de como chegar nas atrações.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s