Sempre gostamos de conferir e conhecer as principais obras líricas da história e a partir deste ano o maestro John Neschling decidiu trazer para São Paulo uma temporada de peças clássicas como Aida de Verdi, Don Giovanni de Mozart, O Ouro do Reno de Wagner entre outras.
Tivemos a oportunidade de assitir Don Giovanni (a história do libertino Don Juan) e o Ouro do Reno (da tetralogia ‘O anel de Nibelungo’ na qual foi inspirado o filme ‘O senhor dos Aneis’) e gostamos bastante.
Além de que somente à ida ao Teatro Municipal já vale pelo passeio. Apesar da região em volta ser um pouco assustadora, tem uma base da Polícia em frente ao teatro e os estacionamentos são todos ao lado, a poucos passos da entrada. O preço para estacionar o carro é um pouco caro, na faixa de R$30,00, mas vale a pena. Preste atenção para não deixar o carro nos estacionamentos pequenos porque eles estacionam seu carro na rua.
O Teatro conta agora com uma cafeteria/ restaurante e se você chegar com 1 hora de antecedência, você consegue pegar uma mesa e jantar ou fazer um lanche até a peça começar. Note que eles só aceitam dinheiro vivo, então vá preparado.
Assim que chegar não deixe de pegar o livreto com a programação e checar a duração de cada ato e se haverá ou não intervalos.
Ainda dá tempo de assistir ao Ouro do Reno (versão concerto) e La Bohéme (encenada). Veja a programação aqui. Para 2014 o maestro pretende trazer mais 9 peças e continuar com o programa de assinaturas que é bem interessante. Ao comprar um número mínimo de peças ou em dia pré selecionados você consegue lugares ótimos por preços bem menores.