África · Fez · Marrocos

Marrocos | Roteiro pela Medina e Palácio Real de Fez

Depois da visita aos Souks no primeiro dia, decidimos voltar à Medina por conta própria, mas por outro caminho e entramos pelo portão principal, o Bab Boujloud que por si só já é uma atração e ficava do lado do nosso hotel.

marrocos IMG_9415

A parte da frente dele é azul, que é a cor da cidade e a parte trás é verde e significa paz. Nessa outra parte da Medina, achamos mais fácil de caminhar sem nos perder e consegui achar várias barganhas!

marrocos

Depois disso caminhamos até o Bairro Judeu que é bem comercial, com muitas lojas de objetos de decoração e frutas secas. Tâmaras e damascos enormes, além de temperos e o sabão preto – Beldi – que é usado nos Hammans, ou banho turco, que fizemos no dia seguinte. Leia aqui.

marrocos IMG_9238 IMG_9240 IMG_9353 IMG_9356IMG_9362 marrocos

 

Nossa próxima parada foi no Palácio Real de Fez, construído no século XIV, bem ao lado do bairro judeu. A visitação é proibida e fotos também. O único local em que as fotos são autorizadas é em frente as 7 portas de bronze.

IMG_9375 marrocos

Continuamos caminhando e achamos uma barraca de temperos que era comandada por uma família berbérie que são os primeiros habitantes do Marrocos e que viviam no deserto do Sahara.

IMG_9351

Entramos na casa deles porque cismei que queria fazer uma tatuagem de henna. Um dos beduínos chamou a irma que me fez uma super bonita e me deixou fotografar tudo.

marrocos IMG_9345 marrocos

Eles nos mostraram toda a casa, a maneira que vivem e nos contaram que a hena laranja é a típica árabe e a preta é a indiana.

Em seguida chegamos ao Jardim Jnan Sbil um jardim público super bem cuidado e bem próximo do Bab Boujloud.

IMG_9331 IMG_9334 marrocos

Mais umas voltinhas pela city.

IMG_9400 IMG_9326 marrocos

À noite, de volta pro hotel, o Dar Fes Medina, tivemos uma das melhores refeições da vida com direito a todas as entradas marroquinas e ao melhor cuscuz que já comemos. Pedimos até a receita e nos enviaram por e-mail. Mas tem que reservar com 24h de antecedência!

marrocos marrocos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s