Fazia tempo que uns amigos me recomendavam a paella do Pepe, no Ipiranga, mas eu sempre ficava na dúvida e acabava deixando passar.
Até que fomos viajar para o sul da Espanha e assistimos um ‘tablao de flamenco’ em Sevilha e amamos! Procurei então se havia algum lugar com uma experiência parecida em SP e de cara apareceu o Paellas Pepe. Super bem recomendado, decidi arriscar e pagar pra ver.
A experiência foi excelente. O lugar é simples, na própria casa dos proprietários, mas relativamente grande com várias mesas, um fogareiro com dois tachos enormes de paellas e um pequeno tablao onde acontecem uns pocket shows de dança flamenca com direito à músicos, dançarinos e castanholas.
Cada semana é um grupo de dança que se apresenta e os cantores e músicos são espanhóis mesmos. No dia que fomos o bailarino era excelente, a menina mais fraquinha, mas foi legal.
No entanto, a melhor parte foi a comida. Começamos com uma entrada de sardela, tortilla, frutos do mar e azeitona que era do tipo ‘coma a vontade’ assim que terminava, o garçon já a repunha. Você vai comendo enquanto espera a paella ficar pronta por volta das 21:30.
A paella é maravilhosa, muito boa mesmo, uma das melhores que já provei. O preço é fixo por pessoa, por volta de R$70,00 (incluído o show que só acontece às sextas e sábados) e come-se à vontade.
Levantamos várias vezes só para repetir os lagostins e os camaróes pistola. Uma delícia.
R. Bom Pastor, 1.660 – Ipiranga