Há algum tempo São Paulo ganhou o apelido de Broadway brasileira e recebe a cada ano, mais e mais peças.
Lembro que na época do Teatro Abril (atual Teatro Renault) somente uma peça por ano vinha para São Paulo e eu batia carteirinha em todas. A primeira peça que chegou ao Brasil foi “Le Miserable’,em 2001. Fui junto com meus pais ainda e eu adorei!
Lembro que foi aquele bafafa na estréia, todo mundo querendo comprar ingresso que só era vendido por um site, Tickets 4 fun, se não me engano e a Internet não era tão difundida assim, então lembro das pessoas vindo até a bilheteria em um dia para comprar e em outro para assistir.
A partir dessa primeira fui em várias: “A Bela e a Fera” em 2002, “O Fantasma da Ópera” que ficou em cartaz aqui de 2005 a 2007 e que apesar de também ser um enorme sucesso da Broadway, não gostei tanto assim; “A Família Addams” em 2012 e “O Rei Leão em 2013” (escrevi post aqui). Só não assisti e “Miss Saigon” porque os reviews não me conveceram e “Mamma Mia” já tinha assitido em Londres.
Esse ano já compramos ingressos para a pré estreia de “Mudança de Hábito” no Teatro Renault.
Hoje em dia vários outros teatros estão recebendo musicais, mas eu sempre tive um pé atrás, até que um casal de amigos nossos nos convidou para assistir “Se eu fosse você” produção brasileira baseada no Filme homônimo. Aceitei, mas confesso que não esperava muito nem do teatro e nem da peça.
No entanto ambos me surpreenderam e foram muito bons. A peça contava com a Fafi Siqueira, que é muito engraçada e com o Nelson Freitas (do Zorra Total) no papel principal. Foi muito, mas muito legal e recomendo!
Fechamos a noite na Pizzaria Braz, minha preferida, (já escrevi post aqui), mas desta vez fomos conhecer a unidade de Pinheiros, já que sempre vamos na de Higienópolis.
Amabas como sempre têm fila de espera, mas nesse aspecto a de Pinheiros ganha porque tem uma área charmosinha na frente com mesinhas em que você pode ir pestiscando enquanto espera. Na de Higienópolis você tem que ficar disputando um espaço no balcão.
Quanto ao ambiente interno ambas são bem parecidas e igualmente confortáveis. O serviço também é ótimo nas duas.
O que eu ach que a de Higienópolis ganha é no sabor. Ambas são deliciosas, mas ainda acho que a de Higienópolis é mais abastecida, nunca falta nenhum item, na de Pinheiros o caju tinha acabado e não tomamos nossa caipiroska preferida. Isso nunca aconteceu em Higienópolis.
As pizzas, como sempre, deliciosas, mas as de Higienópolis, conseguem ser ainda mais saborosas.
E o mesmo vale para a sobremesa. O brigadeiro de colher da de Higienópolis é imbatível!
Teatro Renault – Musical “Se eu fosse você”