Argentina · Buenos Aires

Buenos Aires | Chá da Tarde no Hotel Alvear

Quer sentir-se na Europa estando na América? Vá para Buenos Aires! A cidade tem estilo parisiense, costume espanhol – ‘siesta’ e a tradição inglesa do five o’clock tea. E quando estiver caminhando pela Recoleta, não deixe de dar uma paradinha no Hotel Alvear para experimentar um autêntico high tea, como dizem os ingleses.

O chá é servido no salão L’Orangerie do hotel que fica dentro de um jardim de inverno – o Jardin d’Hiver.

Passamos lá por volta das 16h e estava bem cheio. É bom reservar antes, principalmente aos sábados, ou corre-se o risco de ficar sem o chá – reservas online ou pelo telefone 5411 4808.2949.

A partir daí foi só saborear os deliciosos bolos, mini pâtisserie, tarteletes de frutas, sanduíches de salmão e mascarpone, docinhos entre outras delícias preparadas pelo Chef Pâtissier.

Quanto aos chás, uma seleta carta é apresentada percorrendo uma variedade de chás verdes, pretos e blends, além dos tradicionais chás saborizados exclusivos do hotel como o “Blend Alvear” que é uma mistura de chá preto, amêndoas, cítricos e pétalas de rosas. Delicioso!

A louça do jogo de chá é de Limoges, na França. Uma atração a parte.

E pra finalizar não dispense o carrinho de sobremesas e escolha o mil folhas de creme de baunilha. Mais tradicional impossível!

São três opções de chá: pedimos o completo, chamado ‘Té Alvear’, que serve duas pessoas e sai por 200 pesos, cerca de R$65. Mas vale o preço porque são tantas guloseimas que dá para pular o jantar.

Hotel Alvear

Salão L”Orangerie – Av. Alvear, 1.891. Funciona de segunda a sábado, das 16h às 19h, e aos domingos, das 17h às 19h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s