Comece o dia com o pé direito no Parque Lage (bem próximo ao Horto Florestal) com uma visita ao incrível Café D.R.I. dentro do parque.
Café da manhã completo com um preço fixo por pessoa e com um dos visuais mais bonitos da cidade – o Cristo.
Tomar café aos pés do Cristo não tem preço… mas chegue cedo, às 9:00, horário em que o Café abre, porque a essa hora já há uma pequena fila, a partir das 9:30 então a fila fica enorme e a espera é longa. A entrada no parque é gratuita.
Paramos o carro na rua mesmo e achamos bem seguro. Do Parque Lage caminhar até o Horto Florestal a umas seis quadras dali. A entrada custa por volta de R$7,00 e passando pela catraca você já dá de cara com as palmeiras imperiais – uma sucessão de clicks acontece aqui…
Caminhamos sem muito rumo certo e chegamos no Lago de Vitória Régias. Logo ao lado ficam várias trepadeiras floridas, cenário ideal para muitas fotos.
Mais a frente fica a mesa em que Dom Pedro fazia suas refeições quando visitava o jardim.
Fechamos a visita no Orquidário com várias espécies imperdíveis.
Seguimos contornando a Lagoa até o Lagoon que é um centro gastronômico com vista para a mesma. No meio do caminho há um heliporto com com opções de passeios de sobrevoo.
É um complexo em estilo shopping ‘de comida’. No térreo há algumas opções de japonês, mas no primeiro andar é que está o negócio: são quatro restaurantes – o Gula Gula, mais natural com várias opções de salada, o Quadrifoglio Caffè, especializado em massas, o Giuseppe Grill Mar de frutos do mar e o Pax Delícia com comida contemporânea.
Lá você pode escolher um deles sentar-se na varanda onde há um menu misto com opções dos quatro restaurantes. A comida é deliciosa, a vista sensacional e a experiência extraordinária.
À noite fomos para Copacabana curtir os fogos. Veja como foi aqui.
R. Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro – RJ
(21) 3257-1800
Rua Pacheco Leão, 2040 – Horto, Rio de Janeiro – RJ
(21) 3875-6211
Av. Borges de Medeiros 1424 – Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro – RJ