Suiça · Zermatt

Suiça | Quais sao e onde encontrar os melhores chocolates

Antes de viajar, fiz uma pesquisa rápida sobre as melhores marcas de chocolate na Suiça. Já que íamos para lá (veja o roteiro completo aqui) queríamos aproveitar para experimentar algo além de Lindt e Toblerone.

doiapoqueanovayork

Portanto, assim como fizemos na Bélgica, chegamos com uma listinha de marcas e lugares que queríamos conhecer. E, sim, a Suiça é cara e, sim, os chocolates sáo tao caros quanto.

Mas eu, particularmente, acho que isso é o tipo de coisa que vale a penar Comprar. Primeiro: quando você terá a chance de experimentar uma marca de chocolates local “in loco” novamente? E segundo: você não vai lá devorar a loja inteira e deixar todas as suas economias ali, um bombom aqui e outro ali não vai matar e nem levar ninguém a falência. Ou vai dizer que em Gramado o chocolate também é baratinho? Não é, então… esse é o princípio da coisa!

doiapoqueanovayork

Os preços dos chocolates mais carinhos são mais ou menos tabelados entre as lojas. E não são mais caros à toa, são feitos a partir de receitas especiais, artesanalmente e com ótimos ingredientes “gourmet”.

doiapoqueanovayork

Confesso que as opções são várias e a primeira vista dá vontade de experimentar tudo. Mas a medida que você vai analisando as opções, vai tirando suas conclusões de qual te convém mais.

  • Láderrach

A campeã para nosso gosto foi a Läderach. Vimos lojas dessa marca em praticamente todas as cidades que passamos. Até mesmo em algumas estações de trem. Fomos em Basel e depois do centrinho histórico de Luzern.

doiapoqueanovayork

O chocolate é maravilhoso e, sim, coloca o Lindt, por melhor que ele seja, no chinelo. Mas isso se justifica facilmente, porque o Lindt é produzido em série enquanto que o outro é artesanal e recebe toda uma atenção especial.

As barras artesanais tem diversos sabores e confesso que não duravam muito tempo na vitrine!

doiapoqueanovayork

  • Sprüngli

Outra loja que fomos foi a Sprüngli, a loja de chocolates gourmet e artesanais da Lindt. Chocolates bons, mas sem muitas novidades. No entanto, o destaque aqui ficam para os macarrons, deliciosos!

doiapoqueanovayork

  • Lindt

Há enormes lojas-outlets da Lindt espalhadas pelas principais cidades suiças, com promoções que valem a pena para trazer aquela lembrança da viagem. Aproveitei que dois dias depois da viagem seria meu aniversário e trouxe vários para distribuir no escritório. Essa loja é em Zermatt.

doiapoqueanovayork

  • Cailler

Nos mercados suíços (Coop e Migros) dá pra encontrar excelentes chocolates por precinhos bem pequenos, por volta de 1€. A Cailler, que é a marca de luxo da Nestlé e a fábrica, no lado francês do país, oferece visitas e o passeio com o trem do chocolate.

doiapoqueanovayork

  • Frey

A Frey é uma marca de chocolates parecidíssima com a Lindt e também super em conta e disponível nos supermercados. Todos com versões e formatos muito similares entre si e o gosto, confesso que se não soubesse a marca, diria que eram todos Lindt. Também ótimas opções para souvenirs.

doiapoqueanovayork

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s