Atenas · Grécia

Atenas | Dicas práticas de roteiro, transporte e hotel

Qual a sua prioridade ao visitar Atenas? A minha e acho que de 99% das pessoas que vao para lá é ver a Acrópoles. Por isso a melhor localização são os bairros de Monastiriki e Plaka, que além disso reúnem lojinhas e várias opções de restaurantes e vida noturna.

Onde se hospedar?

Nos hospedamos no Tempi Hotel que é bom, simples e está mais para um hostal (nao espere nem um luxo), mas tem a grande vantagem de estar super bem localizado, justo em Monastiriki e ao lado de Plaka, com vários cafés e restaurantes à sua escolha bem à sua porta.

Além disso, graças à essa excelente localizaçao, além de termos conseguido conhecer todas as principais atraçoes de Atenas a pé, o ônibus que vem do aeroporto pára na Praça Syntagma que fica a 10 minutos caminhando do hotel. Para nós foi perfeito! E de quebra, ainda tinha a incrível vista da Acrópolis no fim da rua! Nao dá pra pedir mais nada…

Outra opçao que também considerei, mas este é bem mais caro, mas parece ser bem mais confrtável, claro, é o Atallos Hotel, que fica próximo do que ficamo. O seu destaque fica por conta de um mezanino/ bar na parte de cima, onde servem o café da manha com vista para a Acrópolis. Mas nao me hospedei nele, entao nao posso confirmar se é bom ou nao.

Como ir do aeroporto ao centro de Atenas?

O Aeroporto de Atenas fica a cerca de 30Km da capital. É possível ir de táxi, de metrô ou de ônibus. Nós fomos de ônibus. Ao sair do aeroporto de Atenas, pela porta do Desembarque, os ônibus estarão justo em frente. Há uma cabine do lado direito da porta de saída para comprar o ticket que custa €6 e te leva até o centro da cidade.

Pegue o ônibus X35 e desça na última parada, na Praça Syntagma.  O trajeto leva cerca de 60 minutos. Se você se hospedar como nós, em Monastiriki, serão menos de 10 minutos de caminhada em linha reta pelo boulevard mais famoso da cidade, onde estão as lojas mais conhecidas como Zara, Sephora, Stradivarius entre outras.

Para o metrô, você deve ir para a área de Embarque e atravessar a rua para chegar até ele. O bilhete especial de metrô do aeroporto custa 10 €. Pegue a linha azul que te levará à Praça Syntagma, na estação de mesmo nome, em cerca de 50 minutos.

Transporte?

Ao hospedar-se em Monastiriki ou Plaka, você estará entre a Acrópoles e a Praça Syntagma e portanto, não será necessário carro. Nós fizemos tudo a pé e nem precisamos usar o metrô.

Aliás, a Praça Syntagma é o ponto final do ônibus que vem do aeroporto, e ponto de partida ideal para explorar a cidade a pé. Por isso hospedar-se por ali deixa tudo mais prático.

Onde Comer?

Meliartos: para um café da manha com típico grego

Fontana: para café da manha/ lanche com mesinhas externas

Lukumades: para experimentar as típicos donuts gregos

Tylixto Greek Wrap: para um Gyros delicioso!

Hans & Gretel (Joao e Maria): sorveteria incrível em Monastiraki que os vende dentreo dos Trzenics, os bolos de rolo super típicos da república tcheca.

Na taberna Bairaktaris que fomos em Plaka com comida gostosa e bom preço. Há várias do mesmo estilo por ali.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s