- Onde ficar na Cracóvia?
Nos ficamos hospedados no Hotel Francuski que além de excelente nos permitiu fazer quase tudo que queríamos, com exceção da Fábrica de Schindler a pé. Ele fica junto à Porta da Muralha e a 10 minutos da Estaçao de Trens. Leia o post com o roteiro da Cracóvia aqui.
Ele é um hotel 4 estrelas de estilo clássico, super limpo e aconchegante com um bar encantador e um café da manha digno da realeza.
- Como se locomover na Cracóvia?
Se você ficar perto do Centro Antigo, você conseguirá fazer tudo a pé. Até da estação de trens ao nosso hotel fomos a pé porque era super pertinho.
O único lugar mais longe para nós foi a Fábrica de Schindler em que precisamos pegar um tram, super simples, barato e prático. Pegamos as instruções na recepção do hotel e nos marcaram tudo no mapa.
- Onde comer na Cracóvia
Na Cracóvia assim como em Varsóvia comemos muito bem e barato. Descobrimos o excelente Gospoda Koko (Golebia 8), de comida típica polonesa deliciosa e preço imbatível, cerca de 8 euros para duas pessoas e com muita comida.
Pede-se no balcão o prato principal que pode vir acompanhado por uma sopa e uma salada. Pedimos schnitzel acompanhado por purê de batatas com dill e sopa de legumes e couve-flor. Delicioso e o ambiente super acolhedor e estilo medieval (desça para o subterrâneo).
Um lugar imperdível na Cracóvia para provar a famosa Vodka Polonesa é o Wodka Bar (Mikolajska 5), um bar clássico polonês para provar as diversas variações da bebida, dizem mais de 120!
O lugar é pequeno então chegue cedo, de preferência antes do jantar para conseguir um lugarzinho. Nós pedimos duas vezes a Degustação de Vodcas que dá direito, cada uma, a seis doses dos sabores escolhidos por você. Uma melhor que a outra e a de chocolate parece Baileys.