Américas · Belo Horizonte · Brasil · copa do mundo no brasil · Minas Gerais

Eu fui no jogo da Copa do Mundo no Brasil!

Confesso que estou sentindo um pouco de falta da programação de ver os jogos da Copa, das reuniões com os o amigos, do clima de festa e de sair mais cedo do trabalho! Foi um pouco mais de um mês que a Copa invadiu todos os assuntos e meios de comunicação e o país diminui o ritmo e entrou de cabeça nessa onda. Surgiram muitas dúvidas se essa Copa realmente aconteceria por causa da falta de infraestrutura do Brasil, uma onda de protestos assolou o país, muitas pessoas manifestaram sua insatisfação pela falta de hospitais, escolas e porque muito dinheiro seria gasto com a construção dos estádios.

Mas a Copa aconteceu, e foi um sucesso! Alias foi considerada a melhor Copa de todas e a receptividade do povo brasileiro com os estrangeiros foi elogiada mundo afora. Houve uma invasão de mais de 170 mil Argentinos, Colombianos, Mexicanos, Alemães, Americanos e muitos outros povos. Foi a Copa que mais deu lucro à Fifa e os maiores compradores de ingressos foram os Brasileiros e em Segundo lugar os Americanos.

Além da melhor Copa, ele ficou conhecida como a Copa da Zueira porque só no Brasil e nenhum outro lugar do mundo aconteceram os fatos mais inusitados. A abertura teve como música de abertura “We are one” com Claudinha Leitte, J-Lo e Pitbul e logo já surgiu a primeira zueira com a roupa da cantora! Ao longo da Copa surgiram várias zueiras como torcedor beijando reporter, muitas fantasias e piadas com jogadores.

As piadas com os jogadores foram um caso a parte. Os craques do Brasil eram Neymar, que se machucou no jogo antes da semi final e não jogou contra a Alemanha, que marcou 7 x 1, derrota histórica do Brasil. Davi Luiz foi eleito o mais simpatico zagueiro, Thiago Silva decepcionou como capitão, chorou e se recusou a chutar um penalty, o uruguaio Luisito Suarez mordeu um jogador e ficou conhecido como o vampiro uruguaio e o alemão Klose consagrou-se como o maior artilheiro das copas superando o nosso fenômeno Ronaldo.

Foram 5 jogos ao todo do Brasil até a derrota contra a Alemanha. Os quatro primeiros jogos contra Croácia, México, Camarões e Chile assistimos em casa e os dois últimos contra Colômbia e Alemanha acompanhados de nossos amigos e muito churrasco.

A compra dos ingressos foi um caso a parte, muita gente para poucos ingressos. Era um sistema de leilao online em que você ficava horas pendurado na Internet para tentar comprar os ingressos que nao haviam sido vendidos ainda… um caos! Mas conseguimos, nao para um jogo do Brasil, mas tá valendo mesmo assim! E conseguimos de última hora, os vôos estavam caríssimos entao encaramos um ônibus noturno de Sao Paulo a Belo Horizonte e chegamos de manha cedo na cidade.

Fomos caminhando da rodoviária de Belo Horizonte até o hotel, nos trocamos, nos informamos no hotel como chegar ao Estádio do Mineirao e partiu jogo!

Pegamos um transporte oficial que saia bem de perto do nosso hotel e nos deixava bem próximo da entrada do estádio.

Fotinho na frente do estádio e entramos!

Conseguimos ótimos lugares para o jogo da Colômbia x Grécia em Belo Horizonte e foi incríveeeeeel!

E ainda encontramos o Ronaldinho Gaúcho na saída do Estádio enquanto esperávamos o ônibus de volta ao hotel!

Alias muitos famosos vieram ao Brasil como Rihanna, Príncipe Harry, Shakira, J-Lo, Di Caprio entre outros. O encerramento trouxe Unidos da Grande Rio, Gisele Buenchen, Shakira, Ivete Sangalo, Alexandre Pires e Carlos Santana. O mascote foi um tatu bola chamado Fuleco. Gisele desfilou ao som da Garota de Ipanema e foi lindo!

E que venha 2018! será que estaremos na Rússia???????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s