Bonito fica a 312km de Campo Grande, na Serra da Bodoquena, fronteira com o Pantanal. As opções a partir de Campo Grande são: – Carro Alugado/ Próprio – Ônibus Rodoviário – Fretado da Pousada (muitas oferecem esse serviço) Essa foi uma das minhas maiores dúvidas, pois não sabia se o acesso aos passeios seria fácil, se seria necessário veículo 4×4, por isso digo que sim, o acesso é muito fácil, bem sinalizado e o trajeto é todo asfaltado. Aliás o turismo em Bonito é extremamente organizado. Veja como organizar os passeios aqui.
Nossa pousada oferecia o serviço de fretado, mas os horários são fixos e perderíamos o ultimo dia, já que a volta é sempre de manhã bem cedinho. Além disso o valor do fretado + transporte para os passeios era igual ao valor do aluguel do carro para 4 dias, então optamos pelo conforto do aluguel.
Alugamos o carro na Unidas do Aeroporto de Campo Grande – agendamento com antecedência pelo site dá desconto – e tivemos sorte, pois esse desconto era maior do que o da parceria com a Companhia aérea. É importante reservar com antecedência, principalmente nos feriados, pois os carros acabam mesmo.
Uma dica importante: é que o melhor caminho para Bonito é o que passa por Sidrolândia. É o unico que é asfaltado e sinalizado, ou seja, o mais rápido também. Ao sair do Aeroporto desça a Avenida Duque de Caxias e vire a direita no Hotel Vale Verde. Vire a direita novamente e até a Rua Brilhante. A partir daí digite Sidrolândia no GPS (indispensável!) e siga dirigindo. Assim que chegar em Sidrolândia, digite Bonito no GPS e assim você chega lá sem erro. O caminho dura cerca de 3,5/ 4 horas. A cidade de Bonito é bem pequenininha. Resume-se a uma rua principal e algumas poucas paralelas. É muito fácil se locomover por lá e tudo fica no ‘Centro’. Os passeios é que ficam fora da cidade/ centro. Veja o post de como organizar os passeios aqui.