Américas · Brasil · Florianopolis · Praia do Rosa · Santa Catarina

Florianópolis | Degustação de Vinhos Premium na Pousada Village Praia do Rosa

O primeiro dia da Programação do Festival Agosto delVino foi um jantar com degustação de vinhos no Restaurante Tigre Asiático.

Praia do Rosa

Tanto o ambiente como a comida tem influências da Tailândia, Indonésia e Japão e eles tem seu próprio sushiman.

Praia do Rosa

A decoração é pensada em cada detalhe, o clima é super gostoso e a decoração asiática de super bom gosto. Original sem ser piegas, sabe?

Praia do Rosa

As telhas, as portas e alguns móveis são importados de Bali e da Tailândia e a meia luz garantida por velas espalhadas por toda a casa garantem o clima romântico do lugar.

Ele tem tanto mesas tradicionais como as mesas baixas orientais com almofadas que eu achei o máximo. A foto fez o maior sucesso no Instagram!

Praia do Rosa

As garçonetes estão todas vestidas à caráter em seus sarongues de cetim vermelho e são super atenciosas.

A comida é impecável, bem feita com tempero e pimenta na medida certa. Muito arrozJasmine, leite de coco, especiarias, frutos do mar e frutas tropicais. Fica difícil escolher um prato só.

Como era Agosto delVino, o restaurante ofereceu uma degustação de vinhos premium internacionais em parceria com a importadora Porto a Porto a todos os presentes naquela noite.

Praia do Rosa

Foram três opções de vinhos (espumante, branco e tinto) que acompanhavam o menu degustação da casa.

Praia do Rosa

Para a entrada a sugestão foi uma saladinha de frutos do mar e frutas acompanhada por batatas ao queijo. Delícia… e mal sabíamos o que ainda estava por vir!

Praia do Rosa

Eu pedi o tradicional Tom Yum Goong que é um ensopado de frutos de mar com shitake, especiarias e leite de coco acompanhado por arroz jasmine. Incrível!

Praia do Rosa

O Rogério pediu o Nasi Goreng feito com camarões, legumes e especiarias servido em uma cestinha de parmesão. O camarão tinha um gostinho de gengibre na medida!

Praia do Rosa

Para a sobremesa fomos de Damasco Fresh, uma compota de damascos com especiarias acompanhada de sorvete de creme.

Praia do Rosa

Além disso, a sobremesa veio acompanhada de um vinho tardio delicioso. Há alguns pratos infantis no cardápio como frango ou carne, batata frita e arroz.

Praia do Rosa

A adega do restaurante também é excelente e, além de vinhos premiums importados (como Chateneuf Du Pape – adoro! -, Catena, Chandon etc.), eles contam com um espumante rose próprio (aprendemos no Workshop de vinhos que o rose é o tipo ideal para acompanhar frutos do mar e pimenta!), o Tigre Asiático, produzido pela Vinícula Suzin de Santa Catarina.

Com todos esses atributos é claro que o restaurante está sempre lotado, por isso é bom fazer reserva pelo telefone. Ele fica no centrinho da cidade em uma rua cheia de lojinhas de souvenir.

 

Restaurante Tigre Asiático

Caminho do Rosa, Praia do Rosa, Imbituba, Santa Catarina

Tel.: 48 3355 7045 E-mail: tigreasiaticorestaurante@hotmail.com

 

Nossa visita foi um convite do Clube do Vinho, associação de restaurantes e pousadas da Praia do Rosa, e da Faro Comunicações, para participarmos do evento Agosto Del Vino, em que restaurantes e pousadas contam com programação especial de gastronomia, harmonização e degustação de vinhos e workshops. Agradecemos à Hospedaria das Brisas, Village Rosa, Solar Mirador, Restaurante Tigre Asiático, Bistrô Pedra da Vigia e Importadora Porto a Porto pelo convite e parabenizamos pelos excelentes serviços.

 

Reserve sua hospedagem para a Praia do Rosa aqui.

Reserve seu carro para a Praia do Rosa aqui.

Reserve seu seguro viagem aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s