Américas · Restaurantes · São Paulo

Mocotó: Comida nordestina gourmet

Essa semana fomos novamente no restaurante Mocotó, mas depois de certo tempo, acho que cerca de uns 5 anos. O Mocotó é um restaurante de comida nordestina na Vila Medeiros e para nossa surpresa estava todo reformado com estilo de boteco/ cachaçaria/ restaurante . Tudo começou em 1973 quando Seu Zé Almeida abriu um empório nordestino, que depois virou um bar onde era servido o famoso caldo de mocotó que deu nome ao restaurante hoje comandado pelo filho, o chef Rodrigo Oliveira.

O restaurante abre às 12h, mas para conseguir uma mesa é preciso chegar por volta das 11h30, pois assim que abre, as mesas já são totalmente tomadas e uma fila de espera de no mínimo duas horas se forma. Chegamos por volta das 12h30, e a fila era ainda maior do que há cinco anos, mas digo não foi nenhum sacrifício esperar.

Você não fica literalmente ‘na fila’, pois assim que chega você recebe uma senha e pode sentar-se em uma das mesinhas da entrada ou conseguir uma vaga no balcão onde já pode começar a tomar uma cervejinha ou experimentar uma das diversas cachaças que ficam expostas bem na entrada. A diversidade de frutas para caipirinha é enorme e pode-se fazer a combinação desejada de frutas e de cachaça.

Outro ponto alto da casa são as entradas. Começamos com queijo de coalho dourado na manteiga de garrafa acompanhado de melado de cana que combinou perfeitamente com uma Original geladinha.

Em seguida pedimos os famosos dadinhos de tapioca com queijo coalho e pimenta agridoce. Deliciosos!

Decidimos então experimentar uma cachaça. Optamos pela mineira João Mendes e combinamos com caju, tangerina e cravo que resultou em uma caipirinha bem gostosa.

Para acompanhar pedimos um escondidinho de carne seca com purê de mandioca cremosa, requeijão e queijo de coalho gratinado que estava incrível.

Nisso já era quase 14h e decidimos pedir a comida para viagem. Escolhemos a carne de sol assada com mateiga de garrafa, alho assado, pimenta biquinho e chips de mandioca e o famoso baião de dois que é o nosso prato favorito de lá. Todos os pratos foram nota 10. Depois de tudo isso, dormimos todo o restante da tarde  🙂

Mocotó

Av. Nossa Senhora do loreto, 1100

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s