Américas · Brasil · Gramado · Rio Grande do Sul

Gramado: Show Acendimento das Luzes e Grande Desfile de Natal

O acendimento das luzes e o Desfile de Natal eram os espetáculos que eu mais queria ver em Gramado. Apesar de que todos são lindos, leia sobre o Nativitäten aqui, era o que mais eu tinha expectativa e fiquei anciosa esperando pelo dia em que liberassem a compra online. Compramos o ingresso no site do Natal Luz e recebemos em casa em 15 dias. Outra opção é retirá-los no Palácio dos Festivais que fica na Av. Borges de Medeiros, 2697, a principal da cidade.

Saímos para jantar às 19:00 na Cantina Pastaciutta e aproveitamos para estacionar o carro por lá mesmo, porque depois das 20h simplesmente não há mais vagas perto do desfile. A Cantina é super bem cotada por lá, mas nao superou minha expectativas nao. A massa é boa e os molhos bem feitinhos, mas nada espetacular.

Depois do jantar seguimos a pé em direção à av. das Hortênsias onde acontece o acendimento das luzes e em seguida o desfile. Todas as luzes da cidade ficam iluminadas e o caminho até lá é lindo.

As ruas próximas ficam abarrotadas de gente, pois muitas pessoas que não quiseram ou não conseguiram comprar os ingressos assistem da rua.

Pegamos a fila das poltronas numeradas, furamos a multidão e chegamos nas cadeiras. O ‘lote’ das arquibancadas é numerado, mas as cadeiras não, então se quiser sentar na fila do gargarejo chegue cedo.

Às 20:30 começa o espetáculo de acendimento de acendimento das luzes. Um globo todo iluminado desce no meio da avenida e uma fada, no estilo ‘Cirque du Soleil’, desce em uma fita e o espetáculo começa. A árvore se acende.

De repente muitas luzes se acendem e apagam gradativamente até que toda a avenida fica iluminada. Simplesmente maravilhoso!

Às 22:00 começa o desfile que conta a história do Natal e traz personagens como ‘gingerbread’, soldadinhos de chumbo, bonecos de neve que interagem com a platéia. E para o ‘grand finale’ – a neve! Emocionante!

Depois dos ‘gingerbreads’ entra o cozinheiro espalhando farinha pelo ar.

No final, o convidado mais esperado aparece: o Papai Noel!

E pensa que acabou? Não, não, não… começa uma nevasca (de sabão) e todo mundo entra na brincadeira! É muito divertido jogar neve uns nos outros! Definitivamente o melhor Natal do Brasil!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s