Austria · Europa · Viena

Hotel Sacher e a legítima Torta Sacher de Viena

Enquanto esperávamos a bilheteria da Ópera abrir demos uma volta no quarteirão e nos deparamos com uma pequena fila na calçada para entrar em um café. Logo percebemos que era o Café Sacher, localizado dentro do Hotel Sacher e famoso por ser o possuidor da receita original da Sacher Torte. Hoje em dia o hotel está todo renovado e ganhou mais fama ainda com a legendária entrevista de John Lennon e Yoko Ono sob os lençóis. 

O hotel foi aberto em 1866 e devido à sua localização perto do rio Salzach logo tornou-se logo conhecido. Após 50 anos a fundadora Anna Sacher morreu e deixou de herança a tradição da toalha bordada com o nome de todos os famosos que lá se hospedavam que permanece até hoje. Franz Sacher, o marido de Anna, foi o criador da famosa torta que ganhou fama mundial após a abertura do Café Sacher dentro do próprio hotel.

A torta Sacher original é o bolo mais famoso do mundo desde 1832 e a receita original continua sendo um segredo muito bem guardado pelo Hotel Sacher. A base da receita é um bolo de chocolate recheado com geléia de damasco e cobertura especial de chocolate. Vem sempre acompanhado de uma porção de chantily.

Outra coisa para nao deixar de provar é o melange, o tradicional Wiener Melnage, um café com leite espumoso, que pode ou nao levar chocolate, muito parecido com o capucciono, mas super cremoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s